Welcome to the Jungle!

  • por Lulu
  • 7 Anos atrás

Itália (2), Inglaterra (1): 5 títulos mundiais em campo e um jogo admirável!

Outrora agora: a Inglaterra alternou o protagonismo, criou oportunidades, chutou bastante, mas ficou devendo em pernas e coração. Steven Gerrard burocratizou as possibilidades e Wayne Rooney se mostrou discreto, apesar do belo “cruzamento” (foi um passe) para o alento em tento de Sturridge. Novamente, por pouco, “Deus não salvou a Rainha”. Agora é tudo ou nada para os ingleses contra o cambaleante Uruguai, na próxima rodada.

Balotelli comemorando seu gol de cabeça diante da Inglaterra | Foto: Agência Getty Images

Balotelli comemorando seu gol de cabeça diante da Inglaterra | Foto: Agência Getty Images

Redenção por 2010: a Itália demonstrou garra calculista e precisão, a experiência de parte do plantel ainda dá um belo caldo. Balotelli tem marra e repertório; evitaram o golaço do Super Mario (com a cabeça), mas não se safaram do seu gol precioso (numa cabeçada). Pirlo jogou de terno, determinou o ritmo das ações. O maestro italiano fabricou gestos técnicos clássicos sob cadência em excelência. Que corta-luz! Que cobrança de falta (pena que bateu no travessão)! Bravo! Agora é encarar a surpreendente Costa Rica para medir o potencial do adversário e, principalmente, sacramentar a classificação.

Comentários

Homem garoto de convicções grisalhas formado em Ciência da Menstruação, Agronomia Espacial, Lirismo Marginal e Terapia Libidinosa. Com repertório vocacional fincado em irreverência, improviso, cinismo lúdico e boleiragem plena.