Campanha no Facebook faz atacante voltar

Foto: Reprodução – Kamara jogando pelo Catanzaro

Foto: Reprodução – Kamara jogando pelo Catanzaro

O Catanzaro, da terceira divisão italiana, assinou com o atacante Diomansy Kamara após 13 anos da sua saída do clube, atendendo a uma campanha dos torcedores feita no Facebook.

O senegalês de 33 anos estava sem clube após não ter seu contrato renovado com o turco Eskisehirspor. Uma campanha por seu retorno ao Catanzaro começou nas redes sociais e conseguiu reunir cerca de 12 mil membros num grupo do Facebook. Finalmente, no último domingo, o sonho dos torcedores virou realidade e o time assinou com Catanzaro por 2 anos.

Pelo time, Kamara fez 9 gols em 34 jogos, em 2001. Um número nada anormal, mas que garantiu ao senegalês um lugar no coração dos torcedores. Após deixar o clube, Kamara passou por Fulham, Celtic, West Bromwich e Chievo, além de ter sido convocado 51 vezes para defender a seleção de Senegal.

Relembre (talvez) o gol mais bonito da carreira do novo atacante do Catanzaro, marcado em um derby londrino contra o Tottenham:

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.