Cláudio Winck, ele pode ser a surpresa

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 6 Anos atrás

OLHO NELE CLÁUDIO WINCK

Cláudio Winck sempre foi tratado como joia na base do Internacional. Há 3 anos é a esperança colorada para suprir a carência na lateral direita, posição que sempre foi alvo de críticas desde a saída de Ceará, ainda em 2007.

O sobrenome Winck tem história no clube: seu tio, o também lateral direito Luiz Carlos Winck, foi hexacampeão gaúcho pelo clube que o revelou para o futebol profissional.

Apesar de toda expectativa criada em torno de Cláudio Winck, as lesões atrapalharam a evolução do jogador, afastando-o dos treinamentos e minando cada chance que surgia de figurar na equipe principal com continuidade.

Porém, o ano de 2014 promete ser diferente para o atleta e ele pode ser a surpresa. As lesões diminuíram e, apesar de Wellington Silva (recém-contratado por empréstimo junto ao Fluminense) ter levado vantagem na disputa pela vaga nesse reinício de campeonato, o jovem volta a treinar em condições de buscar um lugar na equipe principal.

Foto: Fernando Gomes Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS


Winck é um lateral rápido, de boa chegada ao ataque, bom cabeceio, chute potente e excelente aproveitamento em cobranças de falta:

[youtube id=”0Ri0g1zv_2k” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”BvqOMCIOJ3k” width=”620″ height=”360″]

Entretanto, sua qualidade defensiva ainda deixa a desejar. Foi pensando na técnica apurada do jogador que o técnico Abel Braga passou a testá-lo também no meio-campo, como alternativa para quando o chileno Aránguiz estiver ausente.

No primeiro jogo após a Copa do Mundo, Winck substituiu João Afonso no meio-campo e se destacou na partida, além de marcar o gol colorado na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Na coletiva de imprensa, Abel elogiou a evolução do atleta, mas ressaltou que pretende usá-lo na lateral direita.

Foto: Alexandre Lopes/internacional.com.br

Foto: Alexandre Lopes/internacional.com.br


Pelo que foi demonstrado até agora por Cláudio Winck, sua afirmação no time titular do Inter só depende dele próprio. A torcida aguarda ansiosamente por isso.

Nome: Cláudio Winck Neto
Nascimento: 15 de abril de 1994
Altura: 1,83 cm
Posição: Lateral direito 
Clube: Internacional
Partidas: 26 
Gols: 6

No dia de hoje, 23/07, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou, em seu site oficial, a notícia de que o Werder Bremen havia vencido a disputa contra clubes italianos pela contratação do jovem colorado. O valor giraria em torno de 4 milhões de euros.

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.