Eu quero. Eu posso.

  • por Lucas Cavalcante
  • 6 Anos atrás

Essa é a filosofia do presidente do Real Madrid. Florentino Pérez, ao longo dos anos, vem fazendo loucuras e pagando preços exorbitantes para mostrar ao mundo que quando ele quer, ele pode.

Após fazer uma belíssima Copa e se sagrar artilheiro, James acertou a sua ida para o Real pela quantia de, aproximadamente, 80 milhões de euros. A questão é: era mesmo necessária essa contratação? O colombiano chega à Madrid como um dos jogadores mais caros da história e, provavelmente, como reserva. Como colocar um rapaz de 200 milhões de reais no banco?

A é o possível esquema usado por Ancelotti. Perde a velocidade de Dí Maria, mas ganha com a técnica de Kroos. No B uma possível variação tática tentando encaixar James. Muito ofensivo?

A é o possível esquema usado por Ancelotti. Perde a velocidade de Dí Maria, mas ganha com a técnica de Kroos. No B uma possível variação tática tentando encaixar James.

Com a chegada do artilheiro da Copa, quem pode estar de saída é o Dí Maria. No início da temporada retrasada, quando Bale acertou, muitos davam o argentino como carta fora do baralho, mas ele surpreendeu. O camisa 22 trouxe dias ‘’Di Magia’’ para o torcedor merengue. Fez uma temporada espetacular e só ficou abaixo de Cristiano Ronaldo. Foi o melhor em campo na final da Champions League. Ancelotti o fez encontrar seu melhor futebol colocando-o para jogar um pouco mais centralizado, sendo responsável pela transição do meio para o ataque com extrema velocidade e habilidade. Vale mesmo a pena mudar tanto um time que deu tão certo? Por que o elenco que trouxe a tão esperada ‘’Lá Décima’’ para o Real está sendo tão modificado?

Real Madrid de 2013/2014 campeão da Lá Décima.

Real Madrid de 2013/2014 campeão da Lá Décima.

O mandatário madridista já tem uma vasta lista de contratações por preços astronômicos. O seu espírito megalomaníaco vem de há alguns anos. Presidente do Real Madrid desde 2000, Florentino já contratou jogadores como Ronaldo, Figo, Kaká, Zidane, Cristiano Ronaldo e Bale. Estes juntos somam mais de 436 milhões de euros. Muitos desses jogadores já eram craques consagrados quando chegaram, outros já tiveram seu valor questionado. Saiu uma notícia essa semana que surpreendeu muita gente: o Real Madrid só com Cristiano Ronaldo, Bale e James Rodríguez já gastou mais que o tetracampeão europeu Ajax em toda sua história.

A impulsiva contratação do James é apenas mais uma prova de que Florentino não brinca em serviço. O homem forte do Real Madrid não mede esforços para reforçar o seu elenco, nem que para isso sejam gastos rios de dinheiros de modo desnecessário e que jogadores que já fizeram bastante pelo clube não sejam valorizados e peçam para sair.

Comentários

Niteroiense, jornalista, doente por futebol e por tudo que esse esporte maravilhoso envolve. Valoriza muito clubes tradicionais e suas torcidas. Flamenguista.