Grêmio anuncia parceria com SAP

math-insign

Fábio Koff é considerado por muitos o maior dirigente da história do Grêmio. Nesta passagem pelo tricolor, aos 83 anos, mostra que ainda faz jus ao título. Apesar de não ter conquistado nenhum título em seu mandato 2013-2014, está fazendo o que poucos dirigentes no Brasil fazem: colocando ordem na casa. Assumiu a gestão com um déficit muito grande, renegociou o contrato da Arena junto à OAS, contratou funcionários para descobrir novos talentos no interior do país, e agora assinou uma parceria com a SAP, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A SAP desenvolve soluções empresariais e conta com uma filial no Brasil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Seu principal produto esportivo teve destaque na Copa do Mundo 2014: desenvolveu o programa Match Insight, que foi utilizado pela seleção alemã para análise dos jogadores.

No caso da Alemanha, todo treinamento era gravado por quatro câmeras. Essas informações era analisadas por algoritmos e apresentadas em formas de gráficos e tabelas. Outro destaque do software é que cada atleta pode acessar suas próprias informações pelo smartphone. O vídeo abaixo, em inglês, é a apresentação da empresa sobre a tecnologia.

[youtube id=”RcqA3qqBaPc” width=”620″ height=”360″]

O próximo passo do Grêmio é transformar os dados apresentados em um diferencial, para que o Fábio Koff possa desfrutar de outro título de expressão.

Comentários

Gaúcho, colorado e estudante de Engenharia de Computação. Doente por futebol desde que se entende por gente. Joga futsal nas horas vagas. A cada dois jogos, uma lesão.