James já é um dos maiores da Colômbia

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás
james rodriguez

Foto: Reprodução – Diante de 45 mil pessoas, James Rodriguez foi apresentado ao Real Madrid. Status e preço de craque.

A transferência de James Rodriguez do Monaco ao Real Madrid por incríveis 80 milhões de euros me fez pensar que estamos diante de um dos maiores, e com muito potencial para ser o maior jogador de futebol da história da Colômbia.

James Rodriguez liderou seu país a um feito inédito:  a Colômbia chegou pela primeira vez a uma quartas de final de Copa do Mundo. Com seis gols, foi o artilheiro do torneio. De quebra, ainda deu duas assistências e entrou na Seleção da FIFA. Com apenas 23 anos, James tornou-se o segundo jogador que mais movimentou dinheiro em trocas de clube, ultrapassando o francês Nicolas Anelka e ficando atrás apenas de Zlatan Ibrahimovic.

Com 23 anos e já muita história para contar, James Rodriguez sabe da imensa responsabilidade que tem pela frente. Os olhos do Mundo estarão sobre ele a partir de agora. O que os madridistas e todos os fãs de James esperam, é ver pelo Real Madrid o jogador que foi visto na Copa do Mundo do Brasil.

A apresentação no Santiago Bernabéu recebeu 45 mil pessoas, sendo 15 mil colombianos, algo completamente absurdo e inesperado, que mostra o peso que tem James Rodriguez para os colombianos atualmente.

Abaixo, um vídeo da apresentação do jogador. Um fã colombiano enlouquecido invade o campo e é contido pelos seguranças. James, no papel de ídolo de um país, prontamente pede para os seguranças o largarem para que pudesse abraçar seu compatriota. Uma linda atitude, daquele que sabe que a partir de agora não é mais um jogador comum. James Rodriguez é um dos maiores colombianos da história.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.