Jogai por Fernandão

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 7 Anos atrás

Trinta e cinco anos não apenas separam 1979 e 2014, mas também mostram o enorme jejum de títulos do Campeonato Brasileiro do Inter. Torcedores da geração Y, como eu, nascidos da década de 80 em diante, ainda não tiveram o prazer e a alegria de ver o Internacional repetindo a façanha de ídolos do passado como Falcão, Carpegiani, Figueroa, Escurinho e tantos outros. O título, hoje, virou uma obsessão.

Nos últimos anos, vimos o clube fazendo jus ao nome “Internacional”, vencendo a Copa Libertadores duas vezes, conquistando o título Mundial, a Sul-Americana, a Recopa e até mesmo a Copa Suruga Bank. Este ano pode até ser que ganhemos a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, e eu não nego que comemorarei e muito caso aconteça, porém o título que realmente queremos (e acredito falar isso em nome de toda torcida colorada) é o do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Lopes/internacional.com.br – Fernandão foi o capitão na conquista do Mundial

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Fernandão foi o capitão na conquista do Mundial

Batemos na trave na polêmica temporada de 2005 e repetimos o vice em 2006 e 2009. Chegamos tão perto e, mesmo assim, não foi o suficiente para acalmar nossos ânimos. Queremos a taça!

Nosso eterno capitão Fernandão, que liderou a equipe nas campanhas de 2005 e 2006, nos mostrou que era sim possível chegar lá. A sua trágica e prematura morte reascendeu aquela chama e um orgulho dentro de todo colorado. Agora é por ele!

Foto: Alexandre Lopes/internacional.com.br – Rafael Moura homenageia Fernandão após gol contra o Flamengo

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Rafael Moura homenageia Fernandão após gol contra o Flamengo

Jogadores, comissão técnica e dirigentes já manifestaram que tentarão vencer este título em homenagem a Fernandão. O Internacional prepara uma série de homenagens ao ex-capitão até o final do ano, incluindo a construção de uma estátua em tamanho real e a preservação do “memorial Fernandão”.

Joguem pela torcida, joguem por Falcão, por Escurinho, por Mahicon Librelato, por Bodinho… Joguem por aqueles que já se foram e não viram o Inter vencer um Brasileiro. Joguem por aqueles que viram e querem sentir o gosto de ser campeão de novo. Joguem por FERNANDÃO!

Obrigado pelos anos que honraste a camisa do Inter
São várias alegrias e momentos que nunca iremos esquecer

Dá-lhe dá-lhe Fernandão!
Dá-lhe dá-lhe Fernandão!
Para sempre nosso eterno capitão!

[youtube id=”iAw4taGlFwA” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.