Goleiro recusa grande clube para estudar

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás
scuffet

Foto: Reprodução | O jovem Scuffet e uma atitude incomum no mundo do futebol.

Recusar um grande clube europeu aos 17 anos de idade para concluir os estudos: você faria isso? Foi a escolha de Simone Scuffet, o jovem e promissor goleiro de 17 anos da Udinese, que disse não ao Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, para continuar na Itália e conseguir o tão sonhado diploma. O jovem atleta é comparado a ninguém menos que Gianluigi Buffon – ambos estrearam na Serie A com 17 anos de idade e impressionaram pela segurança e tranquilidade com tão pouca experiência como profissional.

A recusa de Simone Scuffet ao Atletico de Madrid aconteceu nesta semana. Estava tudo encaminhado para o acerto entres os clubes: a Udinese receberia 9 milhões de euros, mais €2 milhões de bônus e um contrato de 900 mil euros por ano. Quando tudo parecia acertado, veio o não. O goleiro, com o apoio do pai Fabrizio e da mãe Donatella, além do procurador Claudio Vagheggi, anunciou que permaneceria em Udine. Diga-se: Scuffet renovou com o clube recentemente até 2019, com um salário de 300 mil euros/ano. Se aceitasse a mudança para a Espanha, ganharia o triplo.

– Veja Mais: Os herdeiros de Buffon

Uma atitude nobre e louvável nos dias de hoje, mas que não foi novidade na vida do goleiro. No início de janeiro de 2014, antes de explodir na Serie A, Adriano Galliani e Pippo Inzaghi já tinham quase tudo certo para a ida de Scufett ao time Primavera do Milan (€ 1 milhão pela copropriedade). Como aconteceu agora, a família do jogador interveio. À época, sua mãe declarou: “melhor que termine a escola aqui. Scuffet tem algumas lacunas em economia”. O Milan, então, acertou com Stefano Gori, do Brescia.

Scuffet não quis dar um passo muito à frente. Preferiu, ao lado da família, ficar em seu país, terminar os estudos e amadurecer como homem.

Para encerrar, nada melhor que suas palavras após o episódio da transferência para a Espanha.

Eu recusei o Atletico porque devo conseguir meu diploma. Dinheiro e glória? Ainda há muito tempo. Há coisas mais importantes na vida.

schuffet

Foto: Reprodução | Scuffet, o homem que recusou um grande clube para estudar.

 

 

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.