Seleção dos Melhores da Copa 2014

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

imagem site

Considerações acerca da seleção:

Keylor Navas foi praticamente uma unanimidade, apesar de termos tido outros ótimos goleiros na Copa, como Neuer, Howard, Ochoa, Rais etc.

;

Leia mais: A Copa das Luvas

;

Na lateral direita, Philipp Lahm conseguiu assumir o posto fazendo poucas na Copa em sua posição de origem. Sua qualidade e a falta de concorrentes fortes facilitaram a escolha do lateral alemão.

Na lateral esquerda, a briga foi basicamente entre Daley Blind e Marcos Rojo. Nossa redação se dividiu basicamente entre os dois laterais, com o portenho vencendo por 2 votos.

A dupla de zagueiros foi praticamente uma unanimidade. Hummels e David Luiz foram citados por praticamente todos em nossa redação, ou formando a dupla de zaga ou em combinações com outros jogadores.

Além dos volantes mais citados, Mascherano e Kroos, outro que foi bastante lembrado por nossa redação foi Blaise Matuidi, até mais do que Luiz Gustavo, volante que vinha fazendo uma boa Copa pelo Brasil.

Entre os meias, acabamos por “improvisar” Messi e Robben, que nesta Copa vem sendo utilizados mais como atacantes, apesar de se movimentarem bastante por todo o campo. O trio James – Messi – Robben foi unanimidade em nossa redação.

No ataque, outro nome que foi bastante lembrado, além de Thomas Muller, foi Karim Benzema.

;

Agora vamos aos prêmios individuais do torneio:

;

Melhor Jogador: Arjen Robben

Foto: manifestoo.com

Foto: manifestoo.com

;

Melhor Treinador: Louis Van Gaal

Foto: ghanasoccernet.com

Foto: ghanasoccernet.com

A disputa em nossa redação foi apertada. Jorge Luis Pinto, treinador da Costa Rica, perdeu por apenas 2 votos.

;

Melhor Jovem: Memphis Depay

Foto: goal.com

Foto: goal.com

De início, nossa redação votou em peso no craque James Rodríguez. Porém, como lembramos que o critério da FIFA estabelece que o jogador jovem deve ter nascido de 1993 em diante, escolhemos outro bom jogador que atende aos requisitos. Não tivemos um jovem de destaque como Thomas Müller havia sido em 2010, mas Memphis Depay pelo menos foi escolhido o melhor da partida contra a Austrália, entrando e fazendo o gol da vitória para a Holanda.

Comentários