Série C e início da Série D

  • por Daniel Barud
  • 5 Anos atrás

Após a parada para Copa do Mundo, a Série C voltou a ser disputada. Neste final de semana, a “Terceirona”, como é conhecida, teve 10 jogos válidos pelos grupos A e B, fechando a 7ª Rodada. No Grupo A, Fortaleza, Cuiabá, CRB, Botafogo-PB, Salgueiro, Paysandu, ASA, Treze, Crac e Águia de Marabá formam a tabela de classificação. Já o Grupo B conta com Caxias, Mogi Mirim, Juventude, Guaratinguetá, Macaé, Tupi-MG, Guarani, Madureira, São Caetano e Duque de Caxias, lanterna.

Os destaques da Série C são os times do Caxias, Mogi Mirim, Fortaleza, Cuiabá. Todos estão no topo de seus respectivos grupos, com elencos de nível médio, que foram destaques em seus respectivos campeonatos estaduais no início do ano.

A Série D 2014 começou neste final de semana, após um longo período sem futebol para as pequenas equipes. Os 41 times estão divididos em 8 grupos (1 de seis e 7 de cinco), sendo que os dois primeiros de cada chave avançam para a próxima fase. Equipes como Betim, Brasilieinse, Vila Nova, Tombense, Brasil de Pelotas, Itualo, Maringá, Cabofriense, Metropolitano, Penapolense, Boavista, Porto-PE, Campinense, Remo, conhecidas nos cenários estaduais (e até nacionais) disputaram seus estaduais e estavam sem jogar – alguns ainda estão, pois nem todos já estrearam.

Os jogos disputados no domingo foram:

Pelotas 1×1 Penapolense
Remo 1×1 Moto Club
Goianésia 0x2 Operário-MT
Guarany de Sobral 1×2 River-PI
Luziânia 0x1 Tombense
Coruripe 1×3 Jacuipense
Baraúnas 1×1 Central
Vila Nova-MG 1×2 Brasiliense
Porto-PE 1×0 Globo FC
Itaporã 0x1 Anapolina
Rio Branco-AC 2×0 São Raimundo-RR
Santos-AP 2×1 Princesa do Solimões
Metropolitano 3×2 Boavista

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.