Torres de Babel

  • por Lulu
  • 6 Anos atrás

O Curioso Caso de Benjamin Button é fichinha perto do declínio técnico do autor do gol do título da Euro 2008. Nos últimos anos, o atacante espanhol saiu do Olimpo para o limbo, adquirindo inexplicavelmente a Síndrome de Alexandre Pato. Se nas temporadas áureas por Atlético de Madrid e Liverpool Fernando Torres fazia uso de um repertório perspicaz de fundamentos dignos de atacantes de ponta, há tempos o jogador vem vivendo de lapsos efetivos e principalmente de gafes por Chelsea e Espanha.

Fernando Torres caído, assim como seu futebol nos últimos anos. | Foto: ilustração

Fernando Torres caído, assim como seu futebol nos últimos anos. | Foto: ilustração

Para definir melhor, ele seria atualmente o camisa 10 e capitão do Inacreditável Futebol Clube. Ou simplesmente o homem que desaprendeu como tratar bem a pelota. O que é trágico, pois vê-lo todo desengonçado, displicente e errante em campo é como um choque térmico para quem já presenciou o seu esplendor. Falta-lhe gana, sobra-lhe drama.

Fica o que finca. Quando se despedir dos gramados, o rótulo de caneleiro ofuscará o de “melhor atacante de todos os tempos da última semana” que deteve no auge da carreira. Minado por tropeços, culminado por queda brusca. O que resta é ilusão, caso ainda haja tentos no decorrer da sina de profissional. Difícil. O inferno do astro é astral e o fez sair do céu para o léu, feito Torre(s) de Babel.

Comentários

Homem garoto de convicções grisalhas formado em Ciência da Menstruação, Agronomia Espacial, Lirismo Marginal e Terapia Libidinosa. Com repertório vocacional fincado em irreverência, improviso, cinismo lúdico e boleiragem plena.