Valdívia, a promessa colorada

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 4 Anos atrás

OLHO NELE VALDÍVIA

Valdívia despertou o interesse colorado em 2012, após sagrar-se artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols, e levar o modesto Rondonópolis às oitavas de final da competição, fato inédito para uma equipe do Mato Grosso.

Foto: Reprodução | Valdívia ainda com a camisa do Rondonópolis.

Foto: Reprodução | Valdívia ainda com a camisa do Rondonópolis.


Disputado também pelos grandes clubes do centro do país, Valdívia desembarcou em março daquele ano em Porto Alegre, para juntar-se à equipe júnior do Internacional.

O ano de 2012 foi de adaptação ao clube. Valdívia teve destaque no vice-campeonato Brasileiro sub-20 conquistado pelo Inter, ao marcar um gol que levou o time à final da competição.

Devido ao seu porte físico pouco avantajado, o atleta passou por um longo processo de ganho de massa muscular para aguentar as pancadas dos adversários e o intenso ritmo das partidas.

Valdívia, que na realidade se chama Wanderson Ferreira de Oliveira, ganhou o apelido dos seus ex-companheiros de Rondonópolis devido às longas madeixas que lembravam as do famoso chileno. Porém o próprio jogador trata de encerrar por aqui as comparações, apesar de admitir que o apelido ajude a assustar os adversários. Diferente do cerebral meia do Palmeiras e seleção chilena, Valdívia chama atenção pela velocidade, pela finalização com as duas pernas e pela forte chegada ao ataque.

Em 2014, Valdívia vem sendo bastante utilizado pelo técnico Abel Braga, substituindo Alan Patrick e Alex. Soma 14 jogos na temporada e, apesar de veia goleadora na base, ainda não marcou gols pela equipe profissional.

O jovem de 19 anos é mais uma jóia a ser lapidada pelo famoso celeiro de ases do Sport Club Internacional e também uma das grandes esperanças para o futuro colorado.

;

2015 e o brilho na Libertadores:

Em sua primeira participação no torneio continental, o rapaz tem marcado belos e decisivos gols pelo Internacional. Valdívia marcou 04 gols até então, 02 deles no mata-mata contra o Atlético Mineiro:

https://www.youtube.com/watch?v=5_qlL-_k3s0

https://www.youtube.com/watch?v=SX-M_KlpOXI

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.