A vida de goleiro é mesmo difícil. Iraizoz foi a prova disso

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

Desgraçado é o goleiro porque até onde ele pisa não nasce grama.” –

grama

Foto: Reprodução | A difícil vida dos goleiros

Essa famosa frase você já leu ou ouviu em alguma parte da sua vida. O eterno vilão, o que tem a vida mais dura, o que não pode errar em 90 minutos. Se um atacante perde oito chances em uma partida, mas faz o tento decisivo, ele é o herói da noite. Se um goleiro cata até pensamento, mas falha no minuto final, ele é o eterno vilão. De Barbosa (o maior de todos) a Júlio César. Defender as traves quase sempre é uma tarefa das mais ingratas, mas há aqueles dias de exceção à regra. Na disputa de pênaltis, ele é o centro das atenções, e ali é o seu momento de ser herói, ou quem sabe, marcando um gol, tarefa essa um pouco mais difícil. Com a bola rolando então, mais difícil ainda. De cabeça? Improvável! Mas foi o que aconteceu hoje, na abertura do Campeonato Espanhol 2014-2015.

O Athletic Bilbao foi à Andaluzia visitar o mandante Málaga. O jogo, já dramático, com duas expulsões dos donos da casa, e com o goleiro Irazoiz protagonista desde sempre. O Bilbao perdia a partida por 1×0, graças a um gol de Luis Alberto. O gol foi de pênalti. Cometido por quem? Iraizoz. Que chegou a defender a cobrança, mas acabou sofrendo no rebote, mas o pior ainda estaria por vir…

No calor do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, o arqueiro desesperado foi a área tentar o gol de empate. Cruzamento, e… gol de Iraizoz, de cabeça, lindo, seu dia de herói! Não! Não? Exato, o árbitro da partida Mateu Lahoz, mais um da péssima arbitragem da Liga Espanhola, anulou o gol, atendendo o seu auxiliar que pegou impedimento de Laporte, zagueiro que no momento da cobrança está um pouco avançado, e foi o único detalhe que conseguimos enxergar para anular o tento. O detalhe é que o defensor em nenhum momento participa do lance, e sequer chega a sair do chão. Falha feia e grosseira. Ser goleiro não é fácil, afinal até onde ele pisa não nasce grama.

iraizoz

Foto: Reprodução YouTube: No momento da batida, Laporte está um pouco a frente, mas não participa do lance.

O vídeo do gol mal anulado de Iraizoz e a tremenda injustiça:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.