Falcao volta a marcar 6 meses após lesão

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás
falcao

Foto: Reprodução | Momento da lesão de Falcao García em 22 de janeiro

O dia era 22 de janeiro. A notícia, a mais triste que algum jogador profissional pode ter: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. No caso de Falcao García, o esquerdo. Choro, angústia. Com uma Copa do Mundo por vir, o drama se tornaria ainda maior. Falcao lutou  contra o tempo, e chegou a estar na pré-lista de 30 convocados da Colômbia para o Mundial, mas sem sucesso. O dia 02 de junho foi o dia do anúncio oficial da ausência do ‘Tigre’. Cortado, Falcao preferiu dar a vaga para quem tinha melhores condições.

Quase seis meses depois da lesão, Falcao voltou a campo no último sábado, substituindo Berbatov na segunda etapa. Uma volta marcada por emoção, como o próprio jogador demonstrou em sua conta no Instagram.

Hoje, Falcao anotou contra o Arsenal seu primeiro gol após 194 dias sem marcar. Visivelmente emocionado,  certamente lembrou-se de todos os momentos difíceis que teve até voltar a fazer o que mais gosta. Abraçado pelos companheiros de clube, agradeceu a Deus e aos familiares. O Tigre está de volta!

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.