Liverpool e Man Utd decidem a Guinness Cup

  • por Fernando Carreteiro
  • 5 Anos atrás
109.901 espectadores em jogo da Guinness Cup 2014 | Imagem AFP

109.901 espectadores em jogo da Guinness Cup 2014 | Imagem AFP

A “Guinness International Champions Cup” teve sua primeira edição ano passado. A competição nasceu com o intuito de inovar na preparação dos maiores clubes europeus para a temporada de futebol, formando um torneio competitivo entre eles.

Em 2013, oito clubes participaram da Guinnes Cup: Real Madrid, Juventus, Chelsea, Inter de Milão, Milan, Valencia, Everton e LA Galaxy. O Real Madrid se sagrou campeão após uma vitória de 3×1 sobre o Chelsea em final realizada em Miami para um público de 70 mil pessoas.

Com o sucesso da primeira edição, o torneio veio fortalecido em 2014 e contou com os seguintes clubes, divididos em dois grupos:
– GRUPO A: Real Madrid, Manchester United, Inter de Milão e Roma;
– GRUPO B: Manchester City, Liverpool, Milan e Olympiacos.

Cada clube disputou três jogos na primeira fase, na qual uma vitória valia três pontos e, em caso de empate, ocorria a disputa de pênaltis, com o vencedor conquistando dois pontos e o perdedor apenas um.

Veja os resultados e as classificações:

GRUPO A

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

Resultados:
Manchester United 3 x 2 Roma
Real Madrid 1(2) x 1(3) Inter de Milão
Manchester United 0(5) x 0(3) Inter de Milão
Real Madrid 0 x 1 Roma
Inter de Milão 2 x 0 Roma
Manchester United 3 x 1 Real Madrid

GRUPO B

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

Resultados:
Olympiacos 3 x 0 Milan
Milan 1 x 5 Manchester City
Liverpool 1 x 0 Olympiacos
Manchester City 2(1) x 2(3) Liverpool
Olympiacos 2(5) x 2(4) Manchester City
Milan 0 x 2 Liverpool

O destaque negativo da competição ficou por conta do Milan. Confirmando seu declínio nos últimos anos, o time italiano perdeu seus três jogos e teve saldo negativo de nove gols.

Por outro lado, destacou-se positivamente o trabalho de Louis Van Gaal no Manchester United. Recém-saído da direção da Seleção Holandesa, Van Gaal já conseguiu dar sua cara ao time inglês. Com um esquema bem compacto, muita movimentação em todos os setores e toque de bola envolvente, os Red Devils protagonizaram os lances mais bonitos da pré-temporada em solo americano e mostraram que o desarrumado time da última temporada já ficou no passado. Veja no vídeo:

Também merece registro o jogo entre Real Madrid e Manchester United. Com mais de 109 mil espectadores presentes no Michigan Stadium, o jogou quebrou o recorde de público em um jogo de “soccer” nos Estados Unidos. A imagem do estádio lotado impressionou e virou assunto no mundo inteiro.

Classificação definida, Manchester United avançou no Grupo A para enfrentar na final do torneio o Liverpool, vencedor do Grupo B.

O clássico inglês que determinará o vencedor da Guinness Cup será nesta segunda no Sun Life Stadium, em Miami. O horário e a transmissão você encontra no GUIA DE JOGOS DPF.

Escalações confirmadas:

Manchester United Manchester United

De Gea; Evans, Smalling, Jones; Valencia, Herrera, Fletcher, Mata, Young; Rooney, Hernandez.

FC Liverpool Liverpool

Mignolet, Kelly, Johnson, Skrtel, Sakho, Gerrard, Allen, Henderson, Coutinho, Lambert, Sterling.

Comentários