Marcas de cerveja no mundo do futebol

publi--clube-do-malte

A combinação entre futebol e cerveja é óbvia, instantânea e mundialmente reconhecida. Apesar de no Brasil a venda de bebidas alcoólicas em estádios ser proibida por lei, em muitos locais (até mesmo aqui, durante a Copa do Mundo) seu consumo é permitido. Sabendo disso, algumas empresas de bebidas optam por estampar suas marcas nas camisas de times de futebol e fortalecer sua marca entre os fãs do esporte bretão. O caso mais popular de uma parceria entre cervejaria e clube em terreno sul-americano provavelmente é o patrocínio do Boca Juniors pela Quimes, mas este não é o único exemplo. Confira outros:

 clubedomalte

 

q1

A cervejaria argentina Quilmes produz uma cerveja homônima, que é a mais consumida entre os hermanos. Entre 1996 e 2001, patrocinou as duas maiores equipes do país: Boca Juniors e River Plate. Além disso, já estampou o uniforme Vélez Sarsfield, e atualmente mantém parceria com a equipe de sua cidade de origem, o Quilmes Atlético Club.

Camisa do Boca Juniors Foto: Reprodução

Camisa do Boca Juniors Foto: Reprodução

Camisa River Plate Foto: Reprodução

Camisa River Plate Foto: Reprodução

Camisa Quilmes Foto: Reprodução

Camisa Quilmes Foto: Reprodução

Camisa do Quilmes Foto: Reprodução

Camisa do Quilmes Foto: Reprodução

 

chang

A cerveja tailandesa Chang, da empresa ThaiBev, estampa a camisa do Everton, equipe de Liverpool que disputa a Premier League. A parceria existe desde 2004, quando aconteceu uma campanha de auxílio às vítimas do tsunami que atingiu a Ásia.

Camisa do Everton estampa a marca da cerveja Chang (Foto: evertonfc.com)

Camisa do Everton estampa a marca da cerveja Chang. |  (Foto: evertonfc.com)

 

magners

A empresa irlandesa estampa, desde 2013, os uniformes do Celtic, equipe escocesa, sendo uma das únicas a investir somente num dos dois principais times do país (o outro é o Rangers, que recentemente decretou falência e caiu a quarta divisão).

Foto: Caughoffside.com

Foto: Caughoffside.com

 

carling

A cervejaria foi fundada no Canadá, mas é no Velho Continente que ela financia eventos e clubes esportivos, já tendo patrocinado Celtic e Rangers. Além disso, entre 2003 e 2012, promoveu a Football League Cup, competição inglesa que, no período, foi oficialmente nomeada Carling Cup.

 

 

carlsberg

O Carlsberg Group é um conglomerado de empresas cujo produto principal é a cerveja Carlsberg, patrocinadora do Liverpool há 21 anos. Em 2010, a cervejaria, que só estampava sua marca no uniforme dos Reds, passou a ser a distribuidora da bebida no Anfield.

Uma das parcerias mais duradouras do futebol, a Carlsberg está presente no Liverpool há mais de 20 anos Foto: Reprodução

Uma das parcerias mais duradouras do futebol, a Carlsberg está presente no Liverpool há mais de 20 anos. | Foto: Reprodução

Veja mais: Quais marcas patrocinam os clubes europeus?

Conhece alguma outra equipe patrocinada por uma cervejaria? Deixe nos comentários!

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Comentários

Gaúcho, colorado e estudante de Engenharia de Computação. Doente por futebol desde que se entende por gente. Joga futsal nas horas vagas. A cada dois jogos, uma lesão.