Os melhores ‘Desafios do gelo’ da boleiragem

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás
mourinho

Foto: Reprodução | José Mourinho no Ice Bucket Challenge

Já virou febre mundial, o “Desafio do Gelo”, ou o“Ice Bucket Challenge”, já que a campanha foi criada nos Estados Unidos com o intuito de informar e alertar para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença rara e que não tem cura. Inicialmente, o desafio consistia em doar 100 dólares para instituições que apoiam o tratamento de pacientes diagnosticados e as pesquisas a respeito da doença ou tomar um banho de água com gelo. E ao que parece, juntaram-se os dois e a moda pegou no mundo todo.

Diversos famosos abraçaram a causa e vem fazendo o desafio por aí. É claro que a boleiragem não poderia ficar de fora, e também entrou na onda. Separamos os melhores vídeos dos principais jogadores ao redor do mundo. Confira:

 

Começamos com o mais genial até agora. Materazzi, desafiando Zinedine Zidane, e tomando o banho com uma réplica da taça da Liga dos Campeões.

Drogba indicou Bono Vox, vocalista do U2, o rapper 50 cent, a médica do Chelsea Eva Carneiro e seu treinador José Mourinho. Mourinho aceitou e mandou muito bem! Figuraça!

Outro genial foi feito por dois atletas do Arsenal: Alex Oxlade-Chamberlain & Kieran Gibbs. Ambos fizeram o desafio juntos, desafiando o árbitro inglês Andre Marriner, que na temporada passada expulsou Gibbs, quando deveria ter expulsado Chamberlain, por ter posto a mão na bola e salvo um gol certo contra o Chelsea.

O lance original:

O desafio feitos pelos atletas do Arsenal nessa quinta-feira (21)

Outro exemplo legal da brincadeira foi dado por Neymar, que passou por cima da polêmica com o colombiano Zuñiga que o tirou da Copa do Mundo com a famosa joelhada nas costas, desafiando-o para o Ice Bucket Challenge.

E Zuñiga respondeu à altura, aceitando o desafio.

Um dos mais legais foi feito pela voz mais conhecida da Seleção Brasileira: Galvão Bueno! Galvão chegou a dar uma relinchada (?) no final do vídeo. Água tava fria, amigo!

O casal Gerard Piqué e Shakira não ficaria de fora. Piqué desafiou a mulher, que desafiou nada menos que o Papa Francisco, fã de futebol e torcedor do San Lorenzo, atual campeão da Taça Libertadores. Até o fechamento dessa matéria, o Papa não aceitou o desafio da cantora colombiana. Será que vai aceitar? Carisma é que não falta ao argentino.

O próximo fica por conta de Antoine Griezmann, francês recém contratado pelo Atlético de Madrid. O desafio teve a participação de um cachorrinho que foi tacado ao chão, literalmente por seu dono

Robin van Persie, do Manchester United, levou banho dos dois filhos e da esposa no desafio. Detalhe para as crianças molhando o papai

Pra fechar, ninguém mais ninguém menos que ele: Aloísio Chulapa (não sabem quem é? Descubra!), que virou um isopor de gelo na cabeça. Pelo menos não foi danone, aí seria mais grave.

Quer ver de mais alguém? Gostou de algum outro que não mencionamos aqui? Deixe sua sugestão!

Importante:

Como doar? Acesse um dos sites:

1. www.abrela.org.br
2. www.procuradaela.com.br

Razão Social: Associação Pró-Cura da Esclerose Amiotrófica Lateral.
Banco Bradesco (237). CNPJ: 18.989.225/001-88
Agência: 2962-9 Conta Corrente: 2988-2

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.