Brandão já havia entrado deslealmente em Motta

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás
MOTTA

Foto: Reprodução | Cabeçada de Brandão segue rendendo na França

No último sábado, você acompanhou aqui o lance da cabeçada do atacante brasileiro Brandão em Thiago Motta a caminhos dos vestiários, ao final de uma partida da Ligue 1. A atitude covarde e sem justificativa continua rendendo. O Bastia, clube de Brandão, divulgou nota repudiando o ato de seu atleta, condenando veementemente esse tipo de lance no futebol e, ao mesmo tempo, alfinetando Motta ao dizer que “certos jogadores nunca desistiram de insultar e provocar os adversários, como evidenciado por imagens e testemunhas”. Companheiro de clube do centroavante, Julian Palmieri disse que o ítalo-brasileiro passou o jogo inteiro chamando os adversários de “filhos da p…” na frente do juiz.

Fato é que a coisa está fervendo na França. Brandão pode pegar uma suspensão de até dois anos, pena máxima no país. Thiago Motta teve o nariz fraturado e deve parar por uma ou duas semanas. A Federação Francesa deve se manifestar o mais rápido possível.

Hoje, descobrimos um vídeo da temporada passada em que Brandão dá outra entrada dura em Thiago Motta, dessa vez em campo, quando atuava pelo Saint-Étienne. No lance, o atacante entra de forma desleal, indo com os joelhos no pescoço no volante do PSG, de uma forma que poderia muito bem ter sido evitada. Ainda na mesma partida, pode ser visto outro lance violento de Brandão, que abre os braços e acerta com o cotovelo o volante Cabaye.

(Clique para ver o vídeo no Youtube)

Vídeos, atitudes e um clamor popular contra Brandão. Não há nenhum santo nessa história toda, mas, neste caso, Thiago Motta foi vítima da covardia do brasileiro. O atacante do Bastia pode e deve pegar uma suspensão pesada.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.