Auro, a nova aposta da lateral direita

  • por Bráulio Silva
  • 5 Anos atrás

OLHO NELE

Auro é mais um jogador que está no elenco profissional do São Paulo e que esteve em campo no Mundial Sub-17 disputado no ano passado. Nascido em 1996, está no São Paulo desde os 14 anos, quando desembarcou em Cotia para defender o tricolor paulista.

O jogador, que foi profissionalizado no início desta temporada, tem um ótimo histórico nas categorias de base. Sempre se destacou por ser objetivo e extremamente forte no apoio ao ataque e foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17. Titular absoluto, o lateral iniciava grande parte das jogadas daquele time, que também contava com Gabriel, Mosquito e Boschilia.

>> Leia mais: Boschilia, a nova joia tricolor <<

No Tricolor, Auro fez boa campanha na Copa SP deste ano, mas ficou fora do jogo decisivo diante do Atlético-MG, quando o time acabou eliminado, por conta de uma contusão. Integrado aos profissionais, foi relacionado para alguns jogos, sem chegar a atuar.

Foto: extra.globo.com

Foto: extra.globo.com

Na época da Copa do Mundo, teve seu nome especulado no Barcelona, onde foi comparado a Daniel Alves. Conheceu a estrutura do clube catalão no início deste ano, já que seu empresário é André Cury, o representante oficial do Barça na América do Sul.

Preterido no início por Douglas e pelo improvisado Paulo Miranda, o garoto soube esperar sua oportunidade e parece tê-la agarrado com unhas e dentes. Primeiro, Douglas foi vendido ao Barcelona. Depois, veio a contusão de Paulo Miranda, que fez com que o garoto tivesse sua primeira chance durante o jogo contra o Sport Recife. Depois disso, garantiu a titularidade contra Botafogo e Cruzeiro, sempre atuando com destaque, inclusive defensivamente.

O que, em teoria, pesa contra o jogador é sua baixa estatura. Com apenas 1,68m, Auro pode ser vulnerável no jogo aéreo. Com a chegada de Kaká, o São Paulo reinventou seu estilo de jogo: o que era conduzido pela lentidão de Maicon, passou a ser regido pela agilidade do camisa 8, junto com a genialidade de Ganso. Auro soube aproveitar as mudanças, se encaixou perfeitamente no time e tem sido bastante acionado.

Auro será nome certo nas próximas convocações de Gallo. Tem tudo pra estar entre os selecionados que disputarão as Olimpíadas de 2016 e trilhar o mesmo caminho de grandes laterais que o Brasil revelou. Olho Nele!

Veja lances de Auro pela Seleção Brasileira:

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.