Bale: A solução do Real Madrid?

  • por Lucas Machado
  • 7 Anos atrás
Foto: Getty Imagens | Bale em ação pelo Real Madrid

Foto: Getty Imagens | Bale em ação pelo Real Madrid

Que o Real Madrid não se encontrou desde saída de Di María e Xabi Alonso é indiscutível. Dois dos principais destaques madridistas na conquista da La Décima, o argentino e o espanhol optaram por procurar novos ares. Enquanto Di María se transferiu para o Manchester United alegando falta de valorização, Xabi Alonso surpreendeu a todos e acertou sua saída para Bayern de Munique.

Carlo Ancelotti montou sua equipe com base na transição ágil entre defesa-ataque, feita pelo ótimo Xabi Alonso, e principalmente na velocidade e qualidade de Angel Di María. Se o espanhol ditava, comandava e era o responsável por qualificar a saída de bola dos merengues, Di María era o coração e motor do time e também quem armava e dava dinamismo ao jogo e ao contra-ataque.

Grande responsável pela excelente temporada de 2013/2014 do Real Madrid e o principal nome da Argentina na Copa, Di María, ao deixar o Santiago Bernabéu, deixou uma verdadeira lacuna no meio de campo madridista. Com a chegada de Toni Kroos e James Rodríguez, o Real não perdeu em qualidade, mas sim em velocidade.

Diante desse cenário, Carlo Ancelotti vem testando nos treinamentos uma opção diferente. Buscando velocidade e dinamismo no meio de campo, tem acenado com a possibilidade de escalar Gareth Bale na função antes feita por Di María, como mostra a matéria divulgada pelo site espanhol MARCA.

Foto: Reprodução Diário Marca|Disposição tática do Real com o recuo de Bale

Foto: Reprodução Diário Marca|Disposição tática do Real com o recuo de Bale

Dono de uma grande arrancada e velocidade, Bale já está acostumado a jogar na posição – atuou assim no Tottenham – e pode ser o diferencial para engrenagem de uma verdadeira constelação. Seu recuo para jogar como terceiro homem de meio-campo pela esquerda faria com que James Rodríguez atuasse de ponta pela direita e o deixaria com liberdade para atacar, sem grandes preocupações com a marcação.

No vídeo abaixo, Gareth Bale se mostra capaz de brilhar na nova função. Não é mesmo, Maicon?

Comentários