Copa do Mundo 2022 em outra data

  • por Victor Gandra Quintas
  • 3 Anos atrás

blatter-584619-517fc47be668b

Segundo o jornal Estadão, a FIFA, entidade máxima do futebol, manterá a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas alterará a data da disputa do torneio. Tradicionalmente realizada nos meses de junho e julho, a copa no país árabe deverá ocorrer em janeiro e fevereiro de 2002 ou em novembro e dezembro do mesmo ano.

Tal mudança acontecerá para evitar o verão na região, que apresenta temperaturas altíssimas, prejudiciais às condições físicas dos atletas.

A Copa do Mundo de 2022 está envolvida em polêmicas desde a decisão da FIFA de realizar o torneio no Catar. Desde escândalos de venda de votos, até atrito com federações continentais e nacionais com relação ao desgaste dos atletas, passando por problemas trabalhistas graves, como trabalho escravo e morte de operários.

Estas informações vem de encontro com possível mudança de local para realização da Copa do Mundo. No entanto, com esta nova decisão da FIFA, é bem provável que a competição seja realizada mesmo no país árabe.

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).