Vídeo: gol coletivo mostra força do Valencia

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás
valencia

Foto: Reprodução | A força desse Valencia está no bom grupo montado para a temporada 2014-15

O Campeonato Espanhol chegou a sua quarta rodada com um clube que tem motivos suficientes para ser uma das surpresas da temporada 2014-15. Trata-se do Valencia, reformulado, com bons valores e sob o comando de Nuno Espírito Santo, de bom trabalho no modesto Rio Ave, da Liga Sagres.

As mudanças não ficaram só no elenco, que perdeu Mathieu para o Barcelona e Bernat para o Bayern, por exemplo. A Adidas também assumiu como nova fornecedora do clube, que agora tem o magnata Peter Lim, de Cingapura, como novo dono. Lim comprou o Valencia meses atrás, assumindo 70,4% das ações do clube. Afundado em dívidas, talvez esta tenha sido a melhor solução para o Valencia, muito embora esse tipo de prática possa fracassar, como no caso do Málaga, que viu o sonho de ser o novo rico na praça ir por água abaixo após a desistência do sheik Al-Thani de “brincar” de gerir um clube.

Peter Lim has completed his takeover of Valencia

Foto: Reprodução | O empresário de Cingapura, Peter Lim, comprou 70% das ações do Valencia ao final da temporada 2013-14

Para a temporada, chegaram reforços importantes, como os bons Rodrigo e André Gomes, do Benfica, além do ótimo Álvaro Negredo, sem espaço no Manchester City. Eles se juntam a Paco Alcácer, Dani Parejo, Pablo Piatti e Feghouli, que já estavam por lá, e fizeram o clube chegar às semifinais da Liga Europa, sendo eliminado nos acréscimos pelo Sevilla, que viria a ser o campeão. O início em La Liga é animador. Em quatro rodadas, o Valencia ocupa a segunda posição com 10 pontos conquistados, ficando atrás apenas do poderoso Barcelona, que lidera com 100% de aproveitamento.

A força do grupo está no conjunto, que pode surpreender nesta temporada. É claro que dificilmente não veremos o clube disputando o título com Real Madrid, Barcelona e Atlético, mas uma vaga na Liga dos Campeões é plenamente possível. A depender do início promissor, o caminho está sendo construído para isso. Olho no Valencia!

Resultados do Valencia até a 4ª rodada:

Sevilla 1-1 Valencia

Valencia 3×0 Málaga

Valencia 3×1 Espanyol

Getafe 0x3 Valencia

Aqui, o belo gol marcado por André Gome, na vitória de ontem contra o Getafe. Uma prova da força do grupo e o jogo coletivo.

Rodrigo domina e rola para André Gomes, que tabela com Paco Alcacer para marcar o bonito gol.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.