Balanço da segunda rodada da Champions

  • por Lucas Machado
  • 6 Anos atrás

gun__1381310671_uefa_champions_league

Hat-trick de Danny Welbeck, entrada violenta do volante brasileiro Felipe Melo, gol e grande atuação do zagueiro David Luiz, Messi e Neymar mais uma vez marcando, Real Madrid sendo ajudado pelo apito para vencer o modesto Ludogorets, Alexis Sanchez comandado o Arsenal na goleada sobre o Galatasaray… Confira como foi a segunda rodada da Champions League!

:::::::::::::::

O JOGO

Verrati comemora seu gol de cabeça contra o Barcelona | Foto: Reuters

Verrati comemora seu gol de cabeça contra o Barcelona | Foto: Reuters

Nenhuma surpresa. No duelo mais esperado do Grupo F e também da segunda rodada, Barcelona e PSG protagonizaram um jogo aberto, de qualidade e com muita intensidade.

Utilizando-se do fator casa e fatal nos erros do Barcelona, os franceses derrotaram os espanhóis por 3×2. Com dois gols de bola parada, sendo um deles do zagueiro brasileiro David Luiz e outro do pequenino Verrati, o PSG fez o dever de casa e não deu chance ao azar, já que tinha empatado com o Ajax na primeira rodada. Matuidi completou o placar para os parisienses e a dupla Messi e Neymar marcou para o Barcelona.

:::::::::::::::

A ZEBRA

Streller comemora o gol da vitória do Basel contra o Liverpool | Foto: AP

Streller comemora o gol da vitória do Basel contra o Liverpool | Foto: AP

Após quatro anos fora da Champions League, o Liverpool, pentacampeão do torneio, ainda não convenceu em sua volta à principal competição do mundo. Após sofrer para vencer o Ludogorets na primeira rodada jogando no Anfield Road, a equipe inglesa teve mais uma atuação fraca e perdeu para o Basel, por 1×0, gol de Streller. Principal candidato a se classificar à segunda fase junto com o Real Madrid no grupo B, a equipe do técnico Brendan Rodgers não conseguiu se achar em campo nesta temporada. Tentando encaixar o jogo com um atacante fixo – Balotelli -, o treinador ainda não achou a melhor formação desde a saída de Luiz Suárez, atleta de mais movimentação.

Com a derrota, os ingleses caíram para a terceira colocação do grupo e irão enfrentar na próxima rodada o Real Madrid, no estádio Anfiel Road.

:::::::::::::::

O CHOCOLATE

Com um hat-trick, Welbeck foi o destaque da partida | Foto: Reuters

Com um hat-trick, Welbeck foi o destaque da partida | Foto: Reuters

Com três gols de Danny Welbeck, apenas o sexto jogador inglês a anotar um hat-trick na Champions e o terceiro do Arsenal, ao lado de Thierry Henry e Nicklas Bendtner, e um do chileno Alexis Sanchez, o Arsenal venceu o Galatasaray por 4×1. Yılmaz, de pênalti, descontou para os turcos.

Sendo regidos pela qualidade e movimentação do quarteto ofensivo composto por Cazorla, Ozil, Alexis Sanchez e Oxlade-Chamberlain, os ingleses deitaram e rolaram nos turcos que não viram a cor da bola.

A partida entre Arsenal e Galatasaray, disputada no Emirates Stadium, também ficou marcada pela forte entrada de Felipe Melo no chileno Alexis Sanchez. Para variar, o brasileiro deixou sua marca…

:::::::::::::::

O CARA DA RODADA

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Praticamente enxotado pela torcida do Manchester United, Danny Welbeck mostrou que tem seu valor. Contratação do Arsenal no apagar das luzes da janela de transferências, Welbeck foi visto como mais um investimento ruim de Arsène Wenger.

Vindo de uma temporada horrível com o United e também com a seleção inglesa na Copa do Mundo, o atacante tem demonstrado neste começo de jornada com a camisa do Arsenal que pode ser útil ao seu estilo de jogo. O atleta foi o grande nome, ao lado do chileno Alexis Sanchez, da goleada aplicada pelo Arsenal no Galatasaray. Com direito a um hat-trick, Welbeck foi o grande destaque da segunda rodada da Champions.

Como detalhe curioso, com a camisa do Manchester na temporada passada, o inglês marcou 10 vezes. Até aqui, com a camisa do Arsenal, já são 4 gols.

:::::::::::::::

O BRASILEIRO DA RODADA

Contra o Barça, David Luiz marcou seu primeiro gol com a camisa do PSG | Foto: Reuters

Contra o Barça, David Luiz marcou seu primeiro gol com a camisa do PSG | Foto: Reuters

Zagueiro mais caro da história, Davi Luiz ainda não tinha demonstrado o porquê de tantos milhões investidos na sua contratação – o PSG pagou ao Chelsea 50 milhões de euros por ele. Se todo grande jogador cresce em grandes jogos, David Luiz não é diferente. Comandando a zaga e a equipe em campo, o brasileiro mostrou que pode e deve ser considerado um dos principais zagueiros do mundo.

Com direito a gol, seu primeiro com a camisa do PSG, e a uma excelente atuação, David Luiz foi um dos principais nomes do jogão entre PSG e Barcelona.

:::::::::::::::

CONFIRA ABAIXO TODOS OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Grupo A
Malmo 2 x 0 Olympiakos
Atlético de Madrid 1 x 0 Juventus

Grupo B
Basel 1 x 0 Liverpool
Ludogorets 1 x 2 Real Madrid

Grupo C
Zenit 0 x 0 Monaco
Bayer Leverkusen 3 x 1 Benfica

Grupo D
Arsenal 4 x 1 Galatasaray
Anderlecht 0 x 3 Borussia Dortmund

Grupo E
CSKA Moscou 0 x 1 Bayern Munique
Manchester City 1 x 1 Roma

Grupo F
Paris Saint-Germain 3 x 2 Barcelona
Apoel 1 x 1 Ajax

Grupo G
Sporting 0 x 1 Chelsea
Schalke 04 1 x 1 Maribor

Grupo H
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Porto
BATE Borisov 2 x 1 Athletic Bilbao

Comentários