Na Indía, jogador morreu após comemorar um gol

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás
india

Foto: Reprodução | Peter Biaksangzuala quebrou a medula espinhal após comemorar um gol dando cambalhotas

Uma tragédia marcou o futebol indiano na última semana. O meio campista Peter Biaksangzuala, de 23 anos, do Bethlehem Vengthlang FC, morreu no último domingo após quebrar a medula espinhal, ao comemorar um gol dando cambalhota. O incidente aconteceu na última quarta-feira. Biaksangzuala passou cinco dias no hospital, mas infelizmente não resistiu e acabou morrendo.

Uma fonte local informa que a intenção do jogador era imitar Miroslav Klose, maior artilheiro em Copas do Mundo, que tem na comemoração dando cambalhotas uma marca registrada.

Já tivemos diversos casos de lesões leves e até sérias de jogadores que comemoraram um gol dessa forma. Em 2013, o atacante Maurides, do Internacional rompeu os ligamentos do joelho após uma tentativa frustrada de mortal ao comemorar um tento, ficando mais de um ano sem atuar novamente em uma partida oficial. O caso na Índia é o primeiro de morte confirmada no futebol.

A partida realizada era válida pela 3ª divisão do futebol local. O Bethlehem Vengthlang FC ainda perdeu a partida por 3×2, mas isso pouco importa. O futebol indiano está de luto.

Confira no vídeo o momento da queda e da lesão de Biaksangzuala:

A partir de 2:23 do vídeo.

peter

Foto: Reprodução | O enterro do jogador no último domingo

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.