Sporting fecha parceria com New England Revolution

Foto: Sporting Clube de Portugal - Parceria de troca de experiências foi firmada entre Sporting e New England Revolution

Foto: Sporting Clube de Portugal – Parceria de troca de experiências foi firmada entre Sporting e New England Revolution

Renomado por sua enorme qualidade na formação de jovens talentos, o Sporting CP firmou nesta quarta-feira uma parceria com o New England Revolution, time em que milita o volante Jermaine Jones e por onde passou, entre outros, o craque Clint Dempsey. O acordo, que terá duração inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado, prevê a troca de experiências na formação de atletas, de know how e oportunidades comerciais, e de expansão da marca portuguesa nos Estados Unidos. Poderá, inclusive, haver intercâmbio de jogadores de base, tanto da América para a Europa quanto o contrário.

Sobre o acordo, Bruno de Carvalho, presidente dos Leões e um dos grandes responsáveis pela nova e positiva guinada do clube, destacou o crescimento do mercado norte-americano:

“Estabelecemos esta parceria com o New England por considerarmos que poderá tratar-se de um mercado muito interessante, por se encontrar numa liga em crescendo e que certamente estará no centro das atenções dentro de algum tempo.”

Por sua vez, o dirigente norte-americano, Brian Bilello, destacou a qualidade do trabalho sportinguista:

“A academia do Sporting é uma das melhores do mundo. Parece-nos óbvio que poderemos ganhar muito com esta parceria, e haverá ainda oportunidades para ajudarmos o Sporting.”

Já o diretor geral do New England Revolution garantiu esperar um grande impacto com a parceria:

“O Sporting tem mostrado um dos mais consistentes e bem sucedidos programas na Europa, e estamos buscando trabalhar com seu staff para compartilhar as melhores práticas, jogadores de talento e recursos de observação. Os dois clubes têm sido reconhecidos por seus sistemas de desenvolvimento de jovens e estamos antecipando um tremendo benefício compartilhado com essa parceria.”

A parceria já deverá ser posta em prática na próxima janela de transferências e é esperada a cessão de alguns jovens sportinguistas ao clube americano. Pouco antes da conclusão do acordo entre Sporting e New England Revolution, o Benfica já havia firmado parceria com o Orlando City, futuro time de Kaká.

Comentários

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho) e Jornalismo Esportivo (MARCA), 26 anos. Amante do futebol inglês, mas que aprecia o esférico rolado qualquer terra. Tem no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; e não põe em dúvida quem foi o melhor jogador que viu jogar: o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também n'O Futebólogo e na Revista Relvado.