Vídeo: Espanha perde invencibilidade e escancara má fase de Casillas

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás
casillas

Foto: Reprodução | Casillas deveria ser titular do Real Madrid e da Espanha?

A Espanha perdeu agora há pouco uma invencibilidade que já durava 8 anos. A Fúria, atual bicampeã europeia e campeã do Mundo em 2010, não perdia um jogo de Eliminatória todo esse tempo. A derrota aconteceu hoje para a Eslováquia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que será realizada na França.

A derrota escancara um mau momento dos espanhóis que vem desde a pífia participação no Mundial de 2014 no Brasil, quando saíram eliminados ainda na 1ª fase. Mais que um momento ruim de toda uma seleção, é um momento ruim de um símbolo da Fúria: Iker Casillas. O goleiro do Real Madrid não vive o melhor de seus momentos. Falhou na final da Liga dos Campeões, falhou na Copa do Mundo e atrasa uma renovação necessária nas traves do clube e da seleção. Keylor Navas, melhor goleiro da última Copa e David De Gea, de ótimos momentos no Manchester United, pedem passagem e uma chance de mostrarem seu valor.

A Espanha e o clube madrilenho não podem ser reféns de um goleiro que estará para sempre em suas histórias como um dos maiores, mas que há algum tempo vem atrasando uma renovação necessária.

A falha de Casillas na derrota de hoje por 2×1 para a Eslováquia:

Os três gols do jogo:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.