Alex Meier on fire

  • por Raniery Medeiros
  • 5 Anos atrás

Se a disputa pelo título na atual temporada da Bundesliga começou, para variar, com o Bayern sobrando, o mesmo não se pode dizer da artilharia do campeonato. Após 11 rodadas disputadas, Thomas Müller (Bayern de Munique), Mario Götze (Bayern de Munique), Shinji Okazaki, (Mainz 05), Franco Di Santo (Werder Bremen) e Alex Meier (Eintracht Frankfurt), cada um com 6 tentos anotados, dividem o reinado de máximo goleador. Dos citados, Alex Meier é a grata surpresa.

Aos 31 anos de idade, e atuando pelo Eintracht Frankfurt desde 2004, vem roubando a cena neste início de temporada. É bem verdade que o time vem de quatro derrotas consecutivas, e é bom ficar de olhos abertos quanto à zona do rebaixamento. No entanto, mesmo em má fase, os Die Adler sabem que podem contar com o bom momento de seu camisa 14. Além dos 6 gols na “Buli”, Alex também deixou a sua marca na Copa da Alemanha. O rapaz está on fire.

Alex começou sua carreira profissional atuando pelo St. Pauli, vindo por empréstimo do Hamburgo. Atuou apenas em duas partidas em sua temporada de estreia, mas teve papel marcante na temporada seguinte, quando passou a marcar gols. Após o vistoso amadurecimento, voltou ao Hamburgo, mas viveu momentos infelizes – tendo sido “rebaixado” para o time B. Com essas idas e vindas, sem se firmar no time principal, o atleta resolveu aceitar a proposta do Eintracht Frankfurt, e mudou de ares em 2004. Desde então, tem sido a imagem e semelhança de um time que possui uma torcida apaixonada.

[youtube id=”3qAbXCO3HVA” width=”620″ height=”360″]

Mais gols do grandalhão:

[youtube id=”W7sFnKHtN6c” width=”620″ height=”360″]

É muito raro encontrarmos atletas que permaneçam por um bom tempo no mesmo clube. Pode-se dizer que Alex é a exceção no mundo de iguais desse futebol tão dinâmico e, por vezes, egoísta. Criou laços com a cidade, identificação com o clube e um lugar nos corações dos torcedores. Alex Meier viveu os bons e maus momentos do Eintracht Frankfurt nos últimos 10 anos. Levou o time à Europa League e, na temporada 2005/2006, perdeu a final da Copa da Alemanha para o Bayern de Munique.

[youtube id=”pvCbgCW0dFI” width=”620″ height=”360″]

Mesmo com seus quase dois metros de altura, consegue demonstrar certa habilidade em momentos do confronto mano a mano com o adversário. A boa fase na atual temporada faz com que o camisa 14 seja ainda mais querido pela torcida. Passa longe de ser um craque que decide jogos e conquiste títulos para o clube que atua na belíssima Commerzbank-Arena. Mas, sem sombra de dúvidas, teve o melhor início de temporada em sua carreira, com destaque para os dois gols na vitória por 3-2 diante do Colônia. Clique aqui para conferi-los.

O bom início não implica dizer que o jogador permanecerá como postulante à artilharia até o fim da temporada. Mas, para um clube que possui milhões de torcedores apaixonados, é o suficiente para gritar seu nome. Viva o bom momento de Alex Meier, o homem gol do Eintracht Frankfurt.

Schalke 04 2×2 Eintracht Frankfurt – 1 gol
Eintracht Frankfurt 2×2 Mainz 05 – 1 gol
Paderborn 3×1 Eintracht Frankfurt – 1 gol
Eintracht Frankfurt 4×5 Hamburgo – 1 gol

Comentários