Luis Suárez – O garçom do Barcelona

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás

Nem bem estreou pelo Barcelona, e Luis Suárez já começou a mostrar parte de seu grande potencial. Com apenas quatro jogos oficiais com a camisa do clube blaugrana (estreou em 25 de outubro diante do Real Madrid após cumprir punição imposta pela FIFA por morder o italiano Chiellini em jogo da Copa do Mundo de 2014), o uruguaio ainda não marcou seu primeiro gol, mas compensou com belos passes e assistências para os companheiros marcarem. Tal fato não é novidade para quem viu a belíssima temporada 2013/2014 do ‘Pistoleiro’. No Liverpool, Suarez liderou o clube sendo artilheiro e líder de assistências do campeonato.

Ainda sem o ritmo ideal de jogo e o desentrosado com os novos companheiros, Luis Suárez tem tentado ajudar o Barcelona de alguma forma, e até aqui tem tido sucesso, sobretudo na última rodada da Liga Espanhola. O Barcelona perdia para o Almería por 1×0, quando o treinador Luis Henrique resolveu colocar na volta do intervalo Luisito e Neymar que haviam começado a partida no banco de reservas. Bastaram 45 minutos em campo para o Barça virar sobre o adversário com gols do brasileiro e Jordi Alba, ambos assistidos por Suárez. Messi também teria marcado não fosse a trave salvadora, em nova assistência do atacante ex Liverpool.

Se com gols, Suarez ainda não pode ajudar, com passes precisos o uruguaio mostra seu vasto repertório. Atentos a isso, fizemos um vídeo reunindo esse início do atacante no Barcelona, e seus belos passes e assistências decisivos.

Dados:

Jogos Oficiais: 4 (Real Madrid, Celta, Ajax, Almería)

Gols: 0

Assistências: 3

Minutos jogados: 293

Uma assistência a cada 98 minutos.

Vídeo:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.