12/12/2004 – A Bola de Ouro de Andriy Shevchenko

  • por Tiago Lima Domingos
  • 3 Anos atrás
Milan AC /Lecce - 06.01.2005

Foto: Garofalo Alessandro / Alfa | Andriy Shevchenko – Bola de Ouro 2004

Quando falamos de Milan é inevitável não lembrar de Andriy Shevchenko. Atacante letal, goleador, que misturava técnica com uma finalização impecável. Sempre em busca do gol, Sheva rapidamente tornou-se ídolo do clube após brilhar pelo Dínamo de Kiev.

O dia 12 de dezembro é um dia marcante na vida de Milan e Shevchenko. Há exatos 10 anos, o atacante era coroado com um dos maiores prêmios individuais na vida de qualquer jogador. É nesta data, em 2004, que Sheva recebia a Bola de Ouro da ‘France Football’, desbancado nada menos que Deco (2º), Ronaldinho Gaúcho (3º) e Thierry Henry (4º). Na época, o prêmio da revista francesa ainda não havia se fundido com o prêmio dado pela FIFA (ganho por Ronaldinho), e obtinha mais respeito de renomados jornalistas do que a premiação da maior entidade do futebol.

bola de ouro

Foto: Reprodução Wikipédia | Os 10 melhores de 2004 de acordo com a ‘France Football’

A entrega da Bola de Ouro para Shevchenko justifica-se pela conquista do scudetto italiano na temporada 2003-2004, quando o Calcio ainda tinha um dos campeonatos mais fortes do mundo. Sheva foi artilheiro da competição anotando 24 gols em 32 partidas.

Um dia nostálgico para o Milan e para os milhões de amantes desse fantástico atacante que certamente ainda deixa muitas saudades.

 Os 24 gols de Shevchenko no Campeonato Italiano 2003-2004:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.