Bons jogadores que ainda não marcaram nas Ligas em que atuam

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

Já estamos chegando na metade da temporada europeia e acredite se quiser, ainda há muitos jogadores que não balançaram as redes nos campeonatos nacionais que disputam. Dentre esses tantos, destacam-se alguns bons jogadores, que chegam a causar estranheza na gente, dado o tempo sem marcar. O caso mais emblemático é o de Mario Balotelli, do Liverpool, mas não é só ele. Reunimos outros casos como o do ex-atacante do Milan.

Mario Balotelli (Liverpool)

Jogos na Premier League: 10 (727 minutos)

Gols: 0

Assistências: 0

Na temporada: 15 jogos; 2 gols

Contratado junto ao Milan no início da temporada, Balotelli ainda não emplacou e não marcou na Premier League. Foram 10 partidas pela competição, somando um total de 727 minutos. O mais impressionante é que o Super Mario já arriscou incríveis 41 chutes a gol, totalizando uma média de 4 finalizações por partida, nenhuma, porém, balançou a rede.  O mau momento já gera especulações de uma possível saída em janeiro. Em 15 jogos disputados na temporada, Balotelli soma 2 gols. Um pela Champions League e outro pela Copa da Liga.

Luis Suárez (Barcelona)

Jogos na Liga BBVA: 7 (514 minutos)

Gols: 0

Assistências: 5

Na temporada: 10 jogos; 2 gols e 6 assistências

O homem que saiu do Liverpool dando lugar a Balotelli tem até tido sucesso nas assistências em sua nova casa, mas balançar as redes que é bom, até agora nada. O uruguaio já marcou duas vezes na Champions League, mas na Liga Espanhola passou em branco nas sete partidas em que esteve presente. A questão de Suárez parece ser mais de adaptação do que outra coisa, já que o atacante só estreou no Barcelona no final de outubro, após cumprir suspensão imposta pela FIFA no episódio da mordida em Chiellini na Copa do Mundo.

Rodrigo Palacio (Internazionale)

Jogos na Serie A: 14 (989 minutos)

Gols: 0

Assistências: 4

Na temporada: 16 jogos; 5 assistências

* Único a não ter marcado em nenhuma competição na temporada 2014-15

Esse é mais um caso emblemático. Se na temporada passada Rodrigo Palacio foi artilheiro da Inter com 17 gols em 37 jogos, nessa temporada a situação é bastante diferente. Titular em 11 das 14 partidas em que foi a campo, o argentino já soma incríveis 989 minutos sem marcar na Serie A. Todos os gols do ataque parecem ter ficado com o compatriota Mauro Icardi, vice artilheiro do Calcio com 8 gols.

Henrikh Mkhitaryan (Borussia Dortmund)

Jogos na Bundesliga: 12 (933 minutos)

Gols: 0

Assistências: 1

Na temporada: 20 jogos; 2 gols e 1 assistência

Henrikh Mkhitaryan não é um fazedor de gols, mas já soma 933 minutos sem marcar um golzinho sequer na Bundesliga. Titular em 11, das 12 partidas que esteve em campo, a explicação pela falta de gols pode estar em dois motivos: o mau momento do Dortmund na liga nacional e os constantes problemas físicos que tem atrapalhado o armênio. Na última temporada, Mkhitaryan anotou 9 gols em 31 jogos da Bundes, desempenho difícil se der alcançado esta época.

Será que a partir desta matéria eles finalmente vão desencantar? Estaremos de olho!

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.