Eles vêm aí! A base colorada pede passagem para 2015

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 6 Anos atrás

O título da Copa do Brasil sub-20, recém conquistado pelo Inter, apenas salientou o excelente trabalho feito nas categorias do clube e mostra os motivos do time gaúcho ser um dos maiores formadores de jogadores do Brasil.

No time considerado ideal são cinco jogadores oriundos da categoria de base do clube: Alisson, Cláudio Winck, Alan Costa, Sasha e Nilmar. Outros nomes também já são presença constante no banco de reservas: Muriel, Agenor, Thales, Diogo, Valdívia e Aylon.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Inter comemora título da Copa do Brasil sub-20

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Inter comemora título da Copa do Brasil sub-20

Conheça mais alguns jovens que poderão pintar na equipe principal na temporada de 2015:

Jackson: goleiro titular da equipe sub-20 e também com passagens pela seleção sub-21 do Brasil, é conhecido por sua liderança, agilidade e habilidade em pegar pênaltis.

Thales: foi o xerifão da zaga da equipe sub-23 que iniciou o Campeonato Gaúcho e fez boa campanha. Alia boa estatura (1,86m) com muita força física.

Eduardo: joia da base colorada, o zagueiro campeão da Copa do Brasil sub-20 é presença constante nas seleções de base do Brasil. Há quem diga que será, em breve, titular indiscutível da defesa colorada.

Rodrigo Dourado: conhecido como “o volante que não erra passes”, além de muita movimentação em campo, demonstra também uma excelente saída de jogo.

Gladestony: integrante do sub-23, é provavelmente o mais experiente dos garotos colorados. Com passagens por Manchester United, São Paulo e Estoril (Portugal), o volante mostra muita habilidade com a bola nos pés. Ambidestro, tem boa visão de jogo e é bom no apoio ao ataque.

Marlon Bica: figura carimbada da base colorada, agora com 20 anos, o volante – moderno e de ótima movimentação – pode receber chances na equipe principal.

Andrigo: é o grande nome da base colorada. Comandou o meio-campo na conquista da Copa do Brasil sub-20. O meia (que também pode atuar pelas pontas e como falso nove) se destaca por sua qualidade técnica, seu passe e sua excelente finalização.

Alisson Farias: meia veloz e de boa finalização, foi um dos destaques colorados na Copa do Brasil sub-20.

Taiberson: titular na partida contra o Palmeiras pela 37ª rodada do Brasileirão, Abel Braga o considera como uma versão colorada de Wellington Nem, seu antigo comandado na época de Fluminense.

Leandro: atacante de muita velocidade que atua pelos lados do campo. Teve participação direta na vitória colorada sobre a Chapecoense no primeiro turno do Brasileirão.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – As jóias Andrigo, Leandro e Bruno Gomes serão alternativas para 2015.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – As jóias Andrigo, Leandro e Bruno Gomes serão alternativas para 2015.

Maurides: totalmente recuperado da lesão no joelho, o jogador tem excelentes números pela equipe sub-20. Com multa rescisória de 50 milhões de euros, a expectativa é de que o jogador recebe novas oportunidades na equipe principal.

Bruno Gomes: o artilheiro da equipe sub-20 que preteriu gigantes europeus para fechar com o Inter vem fazendo jus ao investimento feito pelo clube gaúcho. O jogador vem fazendo trabalhos específicos de finalização com as duas pernas com Ortiz e deve ser presença constante na equipe principal em 2015.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Bruno Gomes marcou 6 gols na Copa do BR sub-20.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Bruno Gomes marcou 6 gols na Copa do BR sub-20.

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.