Gary Neville deixa Fàbregas de fora na seleção do 1º turno da Premier League

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás
cesc-fabregas

Foto: Getty | Líder de assistências com 13 passes para gol, Fàbregas ficou de fora da seleção do 1º turno da EPL

O canal Sky Sports contou dois de seus ilustres comentaristas para escolher a seleção do 1º turno da Premier League. Jamie Carragher, ex zagueiro do Liverpool, e Gary Neville, ex lateral do Manchester United concordaram em 9 nomes, dos 11 da seleção. E foi aí que veio a polêmica protagonizada pelo ex jogador do United que deixou nada menos que o líder de assistências da competição, o espanhol Cesc Fàbregas, de fora.

Veja também: A seleção do 1º turno para o fãs da Bundesliga

Gary Neville escolheu o bom volante Morgan Schneiderlin, do Southampton, em detrimento a Cesc, para o desespero de Jamie Carragher. Fàbregas é um dos grandes destaques do líder Chelsea na Premier League. Com dois gols, e incríveis 13 assistências em 18 jogos, o espanhol vive grande fase e figuraria em todas as listas possíveis, menos na de Neville. O comentarista chegou a se arrepender, depois de se dar conta dos grandes números do jogador dos Blues na temporada:

fabregas epl

Foto: Reprodução SkySports | A comparação dos números entre Fàbregas e Schneiderlin

 “Eu escolhi Schneiderlin, mas não estou muito certo porque olhando para essas estatísticas que Fàbregas vem conseguindo..”. Mas ainda assim completou:

“Acho que ele é um dos jogadores de meio-campo com melhor desempenho na Liga no seu jeito de jogar – não que eu não goste de Cesc Fabregas, ele é um bom jogador.”

Carragher não se aguentou e brincou com o amigo comentarista:

“Esse é um homem típico do tradicional 4-4-2 inglês que escolhe dois “burros de carga” no meio-campo. Eu gosto de alguém que fique pode ficar com a bola e sair jogando”

“Eu espero que Fàbregas não esteja vendo este programa”, brincou Jamie Carragher

Com o desacordo entre os dois, a escolha foi para o público que votou via Twitter dando a vitória para Schneiderlin com 62% dos votos. Talvez, a torcida do Arsenal tenha votado em peso…

A outra posição em que os dois não entraram em acordo foi na zaga. John Terry ganhou na quarta zaga, mas na zaga central, Jamie Carragher e Gary Neville tiveram opiniões diferentes. Carragher optou por Jose Fonte, do Southampton, enquanto Neville por Gary Cahil, do Chelsea. Duas escolhas sem tanta polêmica, já que os dois fazem ótima temporada em seus respectivos clubes. Mais uma vez a decisão foi para o público que escolheu Fonte, com 62% dos votos, fazendo da seleção da Premier League uma seleção com menos a cara do Chelsea, que contou com 6 jogadores, mas que poderiam ser 8.

Confira a seleção do 1º turno da Premier League para os comentaristas da Sky Sports:

seleção epl

Foto: Reprodução Sky Sports | A seleção do 1º turno da Premier League para Jamie Carragher e Gary Neville

 Opinião:

A minha seleção seria a mesma que a dos comentaristas, incluindo os jogadores do Chelsea Fábregas e Cahil, nos lugares dos jogadores do Southampton.

E você? Monte a sua seleção também!

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.