Huntelaar e Choupo-Moting: a dupla ideal para os azuis reais

  • por Raniery Medeiros
  • 6 Anos atrás

Quando Roberto Di Matteo chegou ao Schalke 04, em outubro de 2014, encontrou um time totalmente desmotivado. Tido como equipe bipolar – pois vai bem na Bundesliga, mas derrapa de maneira vergonhosa na Champions-, o Schalke sofria com problemas no setor ofensivo. O que fazer para municiar Klaas-Jan Huntelaar? Di Matteo encontrou a resposta.

O técnico italiano, a priori, manteve o 4-2-3-1 de Jens keller, seu antecessor. No entanto, os problemas persistiram, e a bola não chegava com qualidade ao seu centroavante, o holandês Huntelaar. Percebendo que o camisa 25 estava atuando praticamente sozinho na linha de frente, o técnico resolveu “ousar” e colocou o camaronês Choupo-Moting, até então winger, como parceiro de ataque de Klaas. A média de gols da equipe não subiu de forma absurda, mas as oportunidades de gols passaram a aparecer em maior escala. Com as subidas dos alas Uchida e Fuchs, o time ganhou profundidade pelos lados do campo. Na primeira partida com uma dupla de ataque, vitória por 3×2 diante do Wolfsburg. Clique e assista aos gols da partida.

Com o 3-5-2 sendo implementado, os azuis reais encontraram sua dupla ideal para o ataque. Moting e Huntelaar, de momento, se completam. Antes sozinho, o holandês passou a ter um companheiro que lhe servisse como referência e rendesse boas tabelas. Na partida seguinte, nos 5×1 contra o Mainz, hat-trick de Klaas, com duas assistências do camaronês. Clique aqui para ver os gols.

Para ratificar o bom momento da dupla, veio a partida contra o Stuttgart, fora de casa. Se Huntelaar fez seu hat-trick contra o Mainz, desta vez foi a vez de Moting alcançar tal meta.

Roberto Di Matteo sabe que não conta com a melhor dupla de ataque do mundo, mas, para as pretensões dos azuis reais na temporada, a “descoberta” caiu como uma luva para o esquema e o bom desenvolvimento ofensivo da equipe. Os números evidenciam o sucesso: dos 25 gols do time na Bundesliga, 15 foram anotados por Klaas-Jan Juntelaar e Choupo-Moting. Não existem garantias de amplo sucesso por parte do time de Gelsenkirchen. No entanto, o problema de outrora foi resolvido e o time parece estar no caminho certo para ficar no G4 da buli.

Comentários