Lucas Pratto a caminho de Minas Gerais

  • por Victor Limeira
  • 4 Anos atrás

Após travar duelos históricos dentro de campo, é a vez de Atlético Mineiro e Cruzeiro começarem uma disputa acirrada fora das quatro linhas. O motivo é o atacante argentino Lucas Pratto, destaque no Vélez Sarsfield desde 2011 e que já foi cobiçado por Palmeiras e Flamengo, no território nacional. Pratto prometeu anunciar seu destino até o próximo sábado. Quem vencerá essa disputa?

Atualmente com 26 anos, Lucas Pratto apareceu para o futebol com a pesada camisa do Boca Juniors, em 2007. Sem experiência, foi emprestado para o Tigre, onde não teve boas atuações e foi parar na Noruega, atuando pelo Lyn, por duas temporadas. Ainda com contrato vigente com o Boca, o atacante foi emprestado mais uma vez, em 2009, para o Unión Santa Fé, tendo seu primeiro destaque como jogador, marcando seis gols no Campeonato Argentino e chamando atenção dos chilenos da Universidad Católica, onde viria a conquistar seu primeiro título, no ano de 2010.

Entre idas e vindas, Pratto ainda teve uma passagem apagada pelo Genoa, antes de virar destaque e ídolo no Vélez. Na equipe de Liniers, o jogador foi titular em praticamente todas as temporadas, desde que chegou, em 2012. No campeonato nacional, sempre brigou pela artilharia e seus importantes gols ajudaram o Vélez a conquistar títulos, como a Super Final de 2013, que reunia os dois últimos campeões nacionais, derrotando o Newell’s Old Boys na ocasião, justamente com gol de Pratto, que entrou de vez na história do clube.

Foi a partir do começo desse ano que as especulações da saída do atacante do Vélez começaram. O Palmeiras foi quem chegou mais próximo de levar Pratto, mas os altos valores pedidos pelos dirigentes argentinos fizeram com que Paulo Nobre desistisse do negócio. Quando Ricardo Gareca chegou ao Palestra Itália, Pratto voltou a conversar com o alviverde, mas sem sucesso. Mesmo sem querer continuar no Vélez, foram 17 jogos e 11 gols no último torneio, fato que chamou atenção de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo.

Na última quinta-feira, Lucas Pratto concedeu entrevista para a Rádio América, na Argentina, e explicou sua situação:

“A ideia é ir para o Brasil, quero ficar perto da minha filha, além da diferença econômica do futebol brasileiro. Tenho oportunidades do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, vou sentar com meu representante e decidir meu futuro antes das minhas férias”, declarou o atleta, que além do lado financeiro, também visa estar na Seleção Argentina vindo para o Brasil.

As férias citadas por Lucas Pratto começam no próximo sábado. Logo, torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, fiquem atentos nas próximas horas, que certamente terão uma ótima surpresa com a contratação de uns dos melhores atacantes vigentes no futebol argentino nas últimas três temporadas.

Prazer, esse é Lucas Pratto:

Comentários