Olho nele! Bertotto, o volante

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 6 Anos atrás
Arte: Doentes por Futebol

Arte: Doentes por Futebol

O início

Nascido em Porto Alegre, Bertotto teve de batalhar muito para ser reconhecido em terras gaúchas. Jogador do Pedra Branca (antigo RS Futebol Clube), de Alvorada, Bertotto, após se destacar durante a temporada de 2010, foi chamado para uma série de testes na Europa. Primeiro, o volante passou 20 dias na Itália, depois foi chamado para um período de treinos no poderoso Manchester United, da Inglaterra, onde só não ficou por conta da falta do passaporte europeu.

Arte: Doentes por Futebol

Arte: Doentes por Futebol

Depois de sua passagem pelo futebol estrangeiro, Bertotto retornou ao Pedra Branca e foi emprestado ao Rezende para a disputa do Campeonato Carioca de 2012. Lá, o jovem volante foi eleito a revelação da competição e chamou a atenção de outras equipes. Logo após o reconhecimento no Rio de Janeiro, participou de uma série de treinos e amistosos com o Independiente, da Argentina.

Já conhecido pelos olheiros brasileiros, Bertotto acabou sendo disputado por Inter e Atlético Paranaense. O volante viu com bons olhos a volta para Porto Alegre e, no dia 14 de setembro de 2012, assinou um contrato de empréstimo de aproximadamente 4 meses.

O reconhecimento

Após uma rápida adaptação na equipe sub-20 do Inter, Bertotto foi o protagonista da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20. Além de ser o capitão colorado na competição, também foi eleito como melhor jogador.

Sem dúvidas sobre o talento do jogador, o Colorado não pensou duas vezes e adquiriu 50% dos direitos do atleta, que assinou novo contrato até 2017.

Características

Abel Braga rasgou elogios ao jogador após sua participação em alguns duelos finais do Brasileirão, quando chegou a compará-lo a Falcão. Com 1,89m de altura, Bertotto não se destaca apenas pelo tamanho, mas também por sua visão de jogo, bom passe e posicionamento. O cabeceio também é um dos seus pontos fortes. Marcou um tento na final do Campeonato sub-20 de 2013 contra o Palmeiras.

Ficha técnica

Nome: Matheus Hanauer Bertotto
Idade: 21 anos (15/06/1993)
Altura: 1,89m
Posição: Volante

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.