RAIO-X Inter 2014

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 6 Anos atrás

A TEMPORADA EM NÚMEROS

70 jogos
42 vitórias
11 empates
17 derrotas
116 gols a favor
68 gols contra
67,14% de aproveitamento

(Dados fornecidos por @mbertoncello_)

OS PROTAGONISTAS

Andrés D’Alessandro

Foto: Alexandre Lops/internacional.com – D'Alessandro foi o grande nome colorado da temporada.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com – D’Alessandro foi o grande nome colorado da temporada.

O ídolo colorado não decepcionou na temporada. Capitão e principal jogador da equipe, o atleta participou de 46 jogos, marcando 8 gols e dando 13 assistências. Foi peça fundamental na conquista do Campeonato Gaúcho e na campanha do Campeonato Brasileiro.

Charlez Aránguiz

O volante passou de desconhecido a protagonista em poucos meses. Peça fundamental no primeiro turno do campeonato brasileiro, Aránguiz surpreendeu por seu posicionamento dentro de campo e chegadas-surpresa ao ataque. No ano de 2014, foram 38 jogos, 10 gols e 9 assistências.

AS SUPRESAS

Alisson

Foto: Alexandre Lops/internacional.com – Alisson ganhará continuidade em 2015.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com – Alisson ganhará continuidade em 2015.

Apesar de ter recebido algumas poucas chances em 2013 e não ter correspondido à altura, o jovem goleiro de apenas 22 anos não sentiu a pressão e tomou conta do gol colorado.

Alan Costa

O zagueiro de 24 anos agarrou com todas as forças as chances recebidas e assumiu a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro. Além da boa estatura (1,94cm), o zagueiro mostrou uma recuperação muito rápida.

A DECEPÇÃO

Dida

Anunciado depois de boa temporada pelo rival Grêmio, o goleiro veterano foi incapaz de repetir as boas atuações e deixou a desejar em momentos cruciais.

AS CAMPANHAS

Apesar de ter se sagrado Campeão Gaúcho e conquistado a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, o ano Colorado deixou a desejar. Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Ceará, o clube ainda passou vexame na Copa Sul-Americana sendo eliminado na primeira fase pelo Bahia.

O LEGADO

Foto: Alexandre Lops/internacional.com – O Inter se sagrou tetracampeão gaúcho.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com – O Inter se sagrou tetracampeão gaúcho.

– O Inter sagrou-se Tetracampeão Gaúcho e manteve a hegemonia estadual. O Colorado tem 43 títulos, enquanto o rival Grêmio, 36.

– A equipe conquistou vaga direta para a Libertadores de 2015.

– O clube mantém a sólida base para a próxima temporada. Apenas 4 jogadores têm seus contratos se encerrando em dezembro (Gilberto, Wellington Silva, Alan Patrick e Alan Ruschel).

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.