A biografia de Waldir Peres

  • por Doentes por Futebol
  • 4 Anos atrás

O MOÇO QUE VEIO DE GARÇA

Waldir Peres

O sonho da maioria dos meninos é ser jogador de futebol, fazer sucesso nesse esporte chegando à seleção brasileira e disputar uma copa do mundo.

No Brasil, considerado o país do futebol não é fácil alcançar esse objetivo com tanta gente boa de bola, ainda mais na posição de goleiro, que pode fazer o jogador passar de herói a vilão em poucos minutos de jogo.

E essa experiência, Waldir Peres de Arruda, natural de Garça-SP e mais conhecido como Waldir Peres no mundo do futebol, tem de sobra com atuações em grandes clubes brasileiros destaques para São Paulo, Corinthians, Ponte Preta e Portuguesa, e também com três participações em Copas do Mundo (1974, 1978 e 1982).

Para contar toda essa história de Waldir Peres no esporte mais querido do brasileiro, a Editora Realejo e a escritora Jeanette Rozsas apresentam um projeto de financiamento coletivo para lançar sua biografia e contar toda a experiência de um dos melhores goleiros do Brasil.

Aqui defendendo pênalti contra a Alemanha:

Mais defesas deste jogo:

BREVE HISTÓRICO

Fonte: site Terceiro Tempo

São Paulo: Pelo Tricolor do Morumbi, onde ficou de 1973 a 84, Waldir Peres atuou em 611 partidas, obtendo 296 vitórias, 193 empates e 122 derrotas. (fonte: Almanaque do São Paulo – Alexandre da Costa)

Corinthians: Com a camisa do Corinthians, Waldir Peres atuou em 75 partidas (29 vitórias, 28 derrotas, 18 derrotas) e sofreu 65 gols. (fonte: Almanaque do Corinthians – Celso Unzelte)

Seleção Brasileira: Na meta da seleção brasileira, o ex-goleiro atuou em 30 partidas (25 vitórias, 4 empates, 1 derrota), sofreu 20 gols e conquistou os títulos da Copa Rio Branco, da Copa Roca e da Taça do Atlântico. (fonte: Seleção Brasileira 90 anos – Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf)

Este texto é um release produzido pela equipe de Mariana Salmonson para a produção da biografia autorizada de Waldir Peres. Eles estão na última semana de arrecadação. Vamos dar uma força, ajudar a valorizar mais um grande craque de nosso futebol.

COMO AJUDAR

http://www.kickante.com.br/campanhas/o-moco-que-veio-de-garca

SERVIÇO

LINKLAB COMUNICAÇÃO (11) 2506-4534
www.linklabcom.com.br
Paulo Castelli (Jornalista) MTB: 52.783-SP ([email protected])
Giorgia Parisse (Jornalista) MTB: 47.574-SP ([email protected])

Comentários