Davie Selke, esperança de gols do Werder

  • por Raniery Medeiros
  • 6 Anos atrás
Arte: Doentes por Futebol

Arte: Doentes por Futebol

Campeã mundial em 2014, a Alemanha vive um excepcional momento em se falando de jovens valores. A mesa está farta e as novas promessas começam a vingar, de forma efetiva, em seus clubes.

Com a aposentadoria de Miroslav Klose da seleção, quem seria a nova aposta como camisa 9? A resposta pode estar em Davie Selke, jogador do Werder Bremen.

Após breve passagem pelo time de base do Hoffenheim, Davie resolveu tentar a sorte nos Die Grün-Weißen em 2013. De início, teve atuações pelo time “B”, que logo foram bem observadas pelos comandantes do time principal. Mesmo muito alto, com 1,92 m, tem mobilidade e facilidade para sair da área e fazer tabelas com os companheiros. No futebol moderno, que exige cada vez mais versatilidade dos atletas, Davie se encontrou.

O sucesso no time “B” do Werder fez com o atleta fosse convocado para o campeonato europeu de seleções, em 2014.

O torneio sub-19 teve como sede a Hungria, e foi lá que Selke ganhou ainda mais notoriedade, pois já havia se destacado em todos os times de base da seleção alemã. O camisa 9 foi campeão, artilheiro e melhor jogador da competição. Ou seja, fez barba, cabelo e bigode.

É até pecado falar assim, mas o jovem em questão só não fez gol na grande final, quando a Alemanha venceu Portugal por 1 x 0. No mais, fez partidas memoráveis contra Bulgária e Ucrânia. Veja os 6 gols do camisa 9 no torneio.

De volta ao Werder, ganhou uma chance na equipe principal. Após o início tímido, Selke ficou cada vez mais à vontade entre os atletas da equipe de cima e, com a lesão de Franco Di santo, assumiu a titularidade do time comandado por Viktor Skripnik. Mesmo amargando a incômoda 16ª colocação, os torcedores acreditam que o time voltará a ter dias melhores, principalmente após a bela atuação contra o Dortmund, no último jogo antes das férias. Aliás, a vitória sobre os aurinegros rendeu a Selke o título de melhor jogador da semana na Bundesliga. Veja o golaço que o moleque fez.

É fato que não dá para cravar a condição de novo camisa 9 da Mannschaft. Contudo, é perceptível a ascensão do jovem de apenas 19 anos de idade, que eleva seu futebol a cada rodada da Bundesliga. Seu primeiro grande desafio encontra-se em tirar o Werder Bremen da parte inferior da tabela.

Fiquemos atentos em Davie Selke, Olho Nele!

Comentários