Saudade de Yaya

  • por José Eduardo Volpini
  • 6 Anos atrás

A Premier League é a liga mais competitiva da Europa e um pequeno deslize custar o campeonato, literalmente.

O Manchester City está na busca de mais um campeonato e seu maior rival nessa disputa é o Chelsea, equipe que irá enfrentar na próxima rodada. Apesar de Agüero e companhia, os citizens não são favoritos para o duelo e isso vai além da partida ser realizada em Stamford Bridge.

Yaya Touré está na Copa Africana de Nações e vem desfalcando a equipe. Sem ele, dois tropeços. Empate contra o Everton e derrota para o Arsenal em casa. Poderia ser apenas coincidência, mas sem o marfinense o City não vence desde de abril de 2014.

Pellegrini sabia há muito tempo que não teria Touré em janeiro, mas ele poderia ter feito algo diferente? Com o elenco à disposição, a tarefa poderia ser mais tranquila. Há diversos nomes para o meio-campo: David Silva, Nasri, Fernando, Fernandinho e Lampard, mas nenhum até agora conseguiu assumir a responsabilidade e guiar a equipe à vitória.

No próximo mês, o Manchester City enfrenta, provavelmente com a presença de Yaya Touré, o Barcelona. Porém, mesmo com a participação do melhor jogador, é preciso dividir a responsabilidade para avançar na competição. Não dá para contar com apenas com o craque para carregar uma equipe nos dois dos principais torneios da Europa.

*A final da Copa Africana de Nações acontece dia 21 de fevereiro.

*Touré poderá perder mais cinco jogos do City, quatro pela Premier League e mais um pela FA Cup.

Comentários