Segunda Rodada do Sul-Americano Sub 20

  • por Daniel Barud
  • 6 Anos atrás

Na abertura da segunda rodada do Sul-Americano Sub 20, pelo Grupo A, a Argentina enfrentou o Paraguai e o Equador duelou com a Seleção Peruana. O Paraguai venceu a Argentina e assumiu a liderança do grupo, enquanto na outra partida, o Peru venceu.

Argentina x Paraguai

Na cidade de Colônia do Sacramento, no Uruguai, os argentinos enfrentaram os uruguaios em partida que valia a liderança isolada do grupo A. O único gol saiu logo aos 6 minutos da primeira etapa, em tabelinha de cabeça de Escobar com Cañete, que abriu o placar para os paraguaios. Mesmo com o gol sofrido, a seleção albiceleste se manteve em cima dos paraguaios, tentando furar o bloqueio defensivo armado por Victor Genés. Entretanto, Ángel Correa, Giovanni Simeone e companhia não conseguiram marcar e amargam a vice-liderança do grupo. Vale ressaltar o bom jogador paraguaio, contratado pela Roma, o atacante Arnaldo Sanabria, de 18 anos, que já teve passagem pelo Barcelona B.

Veja os gols aqui.

Equador x Peru

No segundo jogo da noite, o Equador enfrentou a Seleção Peruana, também em Colônia. Ambos os técnicos escalaram sistemas defensivos bem armados para aquele que foi o duelo das seleções mais fracas tecnicamente do grupo. O treinador equatoriano Sixto Vizuete levou a campo sua seleção no 3-6-1, apenas com Miguel Parrales na frente, isolado. O destaque do time equatoriano é José Cevallos, mais conhecido como Pachito, meio-campista de 19 anos que já foi emprestado para a Juventus, mas retornou a LDU. Ele é filho do ex-goleiro José Cevallos, que conquistou a Libertadores com a LDU, diante do Fluminense. Já o comandante peruano Víctor Rivera escalou sua seleção no 4-5-1, com Alexander Cañote na frente. Na estreia de seu país na competição, ele marcou duas vezes (a Seleção Peruana folgou na primeira rodada). No final, vitória peruana com dois gols de Cañote, que, junto com Giovanni Simeone, Marcos Guilherme e José Cevallos, é artilheiro da competição, com 2 gols.

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.