Sul-Americano Sub-20: Fim da primeira fase

  • por Daniel Barud
  • 3 Anos atrás

Terminou sexta, 23, a primeira fase do Sul-Americano Sub-20, disputada no Uruguai. Com 63 gols em 20 jogos, o torneio será finalizado na próxima fase com um hexagonal final. O melhor ataque ficou com a Argentina, com 14 gols, enquanto a melhor defesa foi do Uruguai, com apenas 2 gols sofridos. Veja a análise do campeonato até o momento:

GRUPOS:

GRUPO A: O Grupo A, que foi disputado no estádio Supici, em Colônia do Sacramento, teve como líder a Argentina, comandada por Giovanni Simeone, Ángel Correa e companhia, com 9 pontos. O Paraguai foi o vice-colocado, com 7 pontos. A boa equipe peruana ficou em terceiro e também se classificou para a fase final. O quarto colocado foi o Equador, que fez uma bela campanha. Os equatorianos tiveram como dupla de ataque José Cevallos e Miguel Parrales, que juntos fizeram sete gols dos nove marcados pela seleção. O lanterna do grupo foi a Bolívia, que perdeu todos os jogos.

GRUPO B:

No Grupo B, que foi jogado na cidade de Maldonado, no estádio Domingo Burgeño, o líder foi o país sede, o Uruguai. A seleção celeste terminou com 9 pontos e com o destaque de Mauro Arambarri, com 2 gols. A segunda colocada foi a seleção brasileira, também com 9 pontos, mas 5 gols de saldo a menos. O terceiro e último classificado foi a Colômbia, com 6 pontos. Venezuela e Chile foram eliminados. ARTILHARIA A artilharia da primeira fase ficou por conta do filho mais velho de Diego Simeone, Giovanni Simeone, com 6 gols marcados. Atrás dele, ficaram os dois equatorianos já citados José Cevallos e Miguel Parrales. O brasileiro mais bem colocado foi Marcos Guilherme, que terminou com 3 gols.

QUADRAGULAR

Estádio Centenário será o palco do hexagonal decisivo. Foto: Reprodução/CONMEBOL

A próxima e última fase do Sul-Americano que definirá o torneio será disputada em Montevidéu, no estádio Centenário. Serão cinco rodadas com três jogos em cada, totalizando 15 partidas. Os classificados são: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia. Os quatro melhores se classificarão para o Mundial da categoria, na Nova Zelândia.

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.