Terceira rodada do Sul-Americano

  • por Daniel Barud
  • 5 Anos atrás

Cevallos (8), comemora um de seus dois gols na goleada equatoriana. Foto: Reprodução/Conmebol

O Sul-Americano sub-20 chegou a sua terceira rodada. Pelo Grupo A, a Argentina se recuperou e voltou a vencer, enquanto o Equador goleou a Bolívia por 5×0. No total, foram 13 gols em dois gols. O até então líder Paraguai, folgou nesta rodada.

Argentina x Peru

Depois de perder para o Paraguai e perder a liderança do Grupo A, nossos vizinhos argentinos foram para cima. A vítima foram os peruanos. Com direito a dois gols contra (aos 23’ e 26’ da primeira etapa), os argentinos golearam os peruanos por 6×2. Giovanni Simeone (duas vezes), Ángel Correa e Leandro Suárez marcaram para os argentinos e devolveram a eles a liderança do grupo. Com a derrota, os peruanos ficaram em quarto, ainda com chance de classificação. Na próxima rodada, o Peru enfrenta a Bolívia, em disputa acirrada pela última vaga, enquanto os argentinos folgam.

Equador x Bolívia

No segundo jogo da noite, o Equador venceu a primeira no Sul-Americano. A Bolívia, que amarga a lanterna do grupo, foi a vítima da goleada. Com gols de José Cevallos (2x), Miguel Parrales (2x) e Robert Burbano, os equatorianos venceram e pularam para terceiro do grupo. O Equador vinha de duas derrotas (Peru e Argentina). José Cevallos, junto com Giovanni Simeone é o artilheiro da competição. Na próxima rodada, a Bolívia enfrenta o Peru, enquanto o Equador enfrenta o Paraguai.

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.