Vídeo: Diego Alves, o maior pegador de pênaltis dos últimos 25 anos da Liga Espanhola

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás

No último final de semana, o goleiro brasileiro Diego Alves fez história na Liga Espanhola. Ao defender a cobrança de Fabián Orellana, do Celta de Vigo, Diego tornou-se o maior pegador de pênaltis de La Liga nos últimos 25 anos, tendo defendido nada menos do que 14 cobranças (10 pelo Almería e outras 4 pelo Valencia) e ultrapassando nomes como Santiago Cañizares (13 defesas), Andrés Palop (12 defesas) e César Sánches (11 defesas), todos com passagens pelo Valencia, atual clube do arqueiro. Completando a lista estão Iker Casillas e Victor Valdés com 10 defesas.

Leia mais: Diego Alves, o monstro da marca penal

Diego Alves impressiona pela facilidade em defender penalidades máximas. Desde que chegou a Espanha, o goleiro parou 17 pênaltis em 37 cobranças. 18 delas balançaram as redes e 2 não entraram (uma pra fora e outra no travessão). Ou seja, Diego praticamente defende um pênalti a cada dois cobrados.

O cartel do goleiro, aliás, é amplamente respeitável. Diego já pegou pênaltis dos dois melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi. Outros nomes que figuram na lista do brasileiro são: Iván Rakitic, Diego Costa, Mario Mandzukic, Fernando Llorente, Frédéric Kanouté.

O canal oficial do Valencia no YouTube preparou um vídeo com as 7 defesas do seu goleiro pelo clube. O primeiro pênalti defendido por Diego foi justamente contra Lionel Messi, pela Copa do Rei, na temporada 2011-12.

Confira o vídeo:

 

Aqui, um outro vídeo com defesas nos tempos de Almería, incluindo o pênalti defendido em cima de Cristiano Ronaldo.

Diego é o melhor defensor de pênaltis do mundo? O brasileiro tem um grande rival; Samir Handanovic, da Internazionale, que já pegou seis pênaltis em sequência nessa temporada na Itália, e já defendeu 20 na história da Serie A.

Olho no vídeo de Handanovic:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.