BBC volta ao palco de sua melhor atuação

Arte: Doentes por Futebol

Arte: Doentes por Futebol


Gareth Bale chegou ao Real Madrid para formar um respeitável trio com Cristiano Ronaldo e Benzema. Com o passar do tempo, e com a forma decisiva com que o trio vencia seus adversários, o conjun
to foi apelidado de BBC, em alusão à emissora britânica.

Benzema, Bale e Cristiano marcaram, juntos, 92 gols em 2013/14, rendendo ao Real dois troféus – a Copa do Rey e a UEFA Champions League. Também deram, juntos, 43 assistências. Participaram de impressionantes 135 dos 160 gols do Madrid na temporada. Ronaldo marcou 51 gols e deu 14 assistências; Benzema marcou 19 tentos e deu 13 passes para gols; Bale balançou a rede 22 vezes e ainda serviu algum companheiro em 16 ocasiões.

Dos 41 gols na Champions, 28 foram do trio. Na Liga Espanhola, eles marcaram presença em 58 dos 104 tentos, e na Copa do Rey marcaram 6 dos 15. Tanto na Champions quanto na Liga Espanhola, Benzema, Bale e Cristiano marcaram mais da metade dos gols do clube. Exorbitante.

A temporada 2014/15 também não começou mal para o trio. Apesar de perder a Supercopa da Espanha, o Real do BBC venceu a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes, além de liderar o Espanhol e passar com 100% em seu grupo da Champions. Na Copa do Rey, a equipe voltou a ficar pelo caminho.

Na temporada, o BBC soma 68 gols e 29 assistências. Neste mesmo período, o Real Madrid já marcou 118 gols nas seis competições que disputou e o trio segue sendo responsável por mais da metade. O principal artilheiro é Ronaldo, que tem 36 gols na temporada, seguido por Benzema, com 18, e Bale, com 14. Ronaldo também é quem mais tem assistências: 13 contra 9 de Benzema e 7 de Bale.

Mesmo com números que parecem irreais, o trio vive uma fase conturbada. 2015 não começou bem para o Madrid e muito por causa do trio, que não vem jogando bem. Em 10 jogos no ano, o Real marcou 17 vezes com 11 de um dos integrantes do trio. No mesmo período de 2014, foram 27 gols com 16 de um dos homens BBC.

https://www.youtube.com/watch?v=G41RBBS8XS0

Em meio ao momento turbulento, o Madrid vai à Alemanha enfrentar o Schalke pelas oitavas de final da UEFA Champions League, reencontrando palco e adversário contra o qual o trio BBC fez sua melhor exibição. Na ocasião, dois gols de cada um deles garantiram um 6×1 para o Madrid e a vaga nas quartas garantida – o time terminaria campeão daquela Champions, com seu trio participando de 28 gols dos 41 marcados.

O trio que encantou na Europa pode aproveitar os ares alemães para reviver seus melhores momentos e espantar a crise. Até aqui, em 2015, está devendo shows e frustrando a torcida madridista. Quarta-feira veremos como reagem os três craques do Madrid em seu retorno ao palco de gala.

Comentários

Estudante de jornalismo. Redator e editor no Taticamente Falando. Colunista no Doentes por Futebol. Contato: [email protected]