Da oitava divisão para a Premier League

Foto: Crystal Palace FC / Divulgação

Foto: Crystal Palace FC / Divulgação


Em um momento, você está jogando no mais baixo escalão do futebol inglês. Seis minutos e um hat-trick depois, você está na mesma competição que jogadores como Aguero, Rooney, Van Persie e Sánchez. Esta é a história do jovem Keshi Anderson, novo reforço do Crystal Palace.


Ex-jogador do modesto Barton Rovers, pelo qual marcou 19 gols nessa temporada, o atacante passou por um período de testes no Crystal Palace há uma semana e agradou a todos da comissão técnica. O motivo? Um hat-trick em apenas 6 minutos. Detalhe: o jogador estava no banco até os 65 minutos de jogo.

E não foi só a localização da nova casa de Anderson que mudou, seu “bolso” também. No Barton Rovers, recebia menos do que £200 por mês, já no Palace, vai receber em torno de £30.000.

Anderson também “bateu” recordes para o seu clube. Os números não são totalmente precisos, mas o novo jogador do Palace foi apenas a quarta transferência da história do Barton Rovers. O último jogador vendido por eles foi o desconhecido Paul Barnes, em 2006, para o AFC Wimbledon.

O jovem de 19 anos iniciou sua carreira tentando jogar pelo Watford sem sucesso. No Barton Rovers, Anderson joga desde a infância. Antes do seu hat-trick, Norwich, Oxford United e Cambridge United demonstraram interesse no seu futebol, mas poder jogar na Premier League pesou na decisão do atacante. No jogo que mudou sua vida, na defesa do Palace havia o experiente zagueiro Paddy McCarthy, com passagem pelo Manchester City e mais de 150 jogos pelo Crystal Palace.

Keshi Anderson pode vir a ser um nome muito bem comentado daqui há alguns anos na Inglaterra. Fique de olho!

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.