Quatro golaços de Neymar para assistir em seu aniversário

  • por Tiago Lima Domingos
  • 4 Anos atrás

O dia 05 de fevereiro é um dia especial no mundo da bola. Nessa data nasceram alguns jogadores importantes como Carlitos Tévez, Cristiano Ronaldo, George Hagi e…Neymar! O maior talento do futebol brasileiro completa hoje 23 anos de vida.

Selecionamos quatro gols do craque. Um em casa fase da carreira: Santos, Seleção Olímpica, Seleção Principal e Barcelona.

1. Mundial de Clubes (2011) – Santos

Confesso que aqui escolher apenas um gol é uma tarefa quase que impossível. A intenção foi lembrar de um golaço “pouco conhecido”. Evitei colocar o contra o Flamengo, que ganhou o Prêmio Puskas de 2011, ou o gol contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão de 2012, ou ainda o contra o Internacional pela Libertadores.

Então escolhi este gol contra o Kashiwa Reysol no Mundial de Clubes de 2011. Neymar deixa o zagueiro no chão e bate com enorme categoria de perna esquerda no ângulo do goleiro. Golaço!

2. Olímpiadas (2012) – Seleção Olímpica

A medalha de ouro não veio, mas Neymar tentou de todas as formas. Contra a Bielorrússia o craque tirou um coelha da cartola ao anotar um golaço cobrando falta.

3. Copa das Confederações (2013) – Seleção Principal

Era a estreia de Neymar em uma grande competição com a camisa da Seleção. O brasil enfrentava o japão, em Brasília, na abertura da Copa das Confederações. O moleque precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar com um belo chute de primeira de fora da área.

A seleção sairia campeã do torneio e Neymar o melhor jogador.

4. Campeonato Espanhol (2014) – Barcelona

Fevereiro de 2014. Neymar começara a partida no banco de reservas, pois voltava de uma lesão que o afastara dos gramados por um mês. O Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 6×0, e o brasileiro fechou a goleada com um lindo gol. Saiu da marcação e acertou um belo chute de fora da área.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.