Torcedores lotam balsa para ver o Bastia voltar a uma decisão após mais de uma década

Foto: Le Figaro

Foto: Le Figaro

Após 13 anos, o SC Bastia está de volta a uma final de copa nacional na França. O time da simpática Ilha da Córsega, que fica bem próxima da Itália, derrotou o Monaco por 7×6 nos pênaltis (após 0x0 no tempo normal) no Stade Louis II, nesta quarta-feira, dia 4, e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na decisão da Copa da Liga Francesa, no dia 11 de abril, no Stade de France. A última decisão do clube havia sido a Copa da França de 2001/2002, quando foi derrotado pelo Lorient.

O Bastia, assim como o Ajaccio (outro clube de expressão da Córsega), tem torcida fanática, que o empurra. Nesta semifinal, deram mais uma prova. Mais de três mil torcedores lotaram uma balsa para se deslocar até o Principado de Mônaco. Como ressaltei, a Córsega é uma ilha. Logo, só há duas maneiras de chegar lá: de barco ou de avião. Esses fanáticos optaram por encarar o mar.

Com bandeiras, fogos e muitos cânticos de apoio, os torcedores do Bastia invadiram Mônaco e tomaram conta do Stade Louis II. O ânimo não era só por poder ver o time voltar a uma decisão, mas também por ver a equipe retornar a uma competição europeia após mais de uma década. A última participação foi na extinta Copa Intertoto, na temporada 2001/2002.

Confira abaixo imagens da invasão do Bastia no Principado de Mônaco:

 

 

 

 

Agora parem para pensar: três mil já foram para Mônaco na semifinal, imagina quantos irão para o Stade de France no dia 11 de abril? Paris vai ficar pequena para os corsos.

Comentários

Uma mistura maluca de pessoa. Academico de jornalismo, catarinense de origens italianas e espanholas, mas apaixonado pela bola que rola na terra da Torre Eiffel e pela gorduchinha que pinta os gramados cheios de chucrute da Alemanha. Não escondo minha preferência por times que tem uniformes nas cores amarelas e pretas, mas sempre com análises bem embasadas... ou não. Mas acima de tudo, sou um Doente Por Futebol.