Vídeo: Özil is back!

Ausente entre as rodadas 8 e 20 da Premier League, ficando de fora inclusive de quatro confrontos importantes pela UEFA Champions League, o craque alemão Mesut Özil, muitas vezes criticado por sua apatia, mostrou em seu retorno à Premier League como titular (o meia havia atuado alguns minutos na vitória contra o Stoke City) sua soberba técnica. Özil se destacou tanto assistindo – maravilhosamente – Olivier Giroud no gol inaugural dos Gunners contra o Aston Villa quanto anotando o segundo tento da goleada por 5×0. Na partida contra o Brighton, no último final de semana, pela FA Cup, também foi às redes uma vez.

Será o alemão capaz de manter esse nível em suas próximas atuações? Com a parceria dos inspirados Santi Cazorla e Alexis Sánchez, que fazem bela temporada, é bem possível que sim. Para já, o torcedor do Arsenal pode bradar a plenos pulmões:

– Özil is back!

[youtube id=”FIe-NtPjh0Y” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho) e Jornalismo Esportivo (MARCA), 26 anos. Amante do futebol inglês, mas que aprecia o esférico rolado qualquer terra. Tem no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; e não põe em dúvida quem foi o melhor jogador que viu jogar: o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também n'O Futebólogo e na Revista Relvado.