O dia em que os 2 melhores goleiros do mundo falharam bisonhamente

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás

Manuel Neuer e Thibaut Courtois são dois dos melhores goleiros do mundo. Para mim, os dois melhores, tendo eu uma certa preferência pelo belga. Neuer foi eleito o 3º melhor jogador do mundo em 2015. Courtois protagonizou defesas milagrosas pelo Atlético de Madrid e hoje em dia faz milagres no Chelsea. Grandes goleiros, muros, mas que também têm seus dias ruins.

Quis o destino que no mesmo dia, esse 22 de março de 2015, Courtois e Neuer protagonizassem duas pataquadas incomuns para o nível de goleiro que são.

Thibaut Courtois se complicou em bola recuada por Ivanovic. Tentou driblar o marcador mas acabou adiantando a bola demais. Abel Hernández aproveitou o vacilo do belga e empatou a partida, que, para a sorte de Courtois, terminou com vitória de 3×2 para o Chelsea.

Após a falha, porém, Courtois deu mostras de seu imenso potencial. Três defesaças seguidas, impedindo a virada do Hull City, quando o placar apontava momentâneo 2×2.

Já Manuel Neuer levou um frangaço na frente de seus torcedores em plena Allianz Arena na partida diante do Borussia Monchengladbah. Coube ao brasileiro Raffael anotar o tento aproveitando falha clamorosa de Neuer.

Ao contrário de Courtois, Manuel Neuer não teve melhor sorte. O Bayern de Munique acabou derrotado por 2×0, com o brasileiro Raffael anotando também o segundo gol.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.