Vídeo: Arsenal dá aula de jogo coletivo

Se, no início da temporada, o Arsenal mostrava-se extremamente dependente do talento individual do chileno Alexis Sánchez, o último jogo, contra o West Ham, mostrou a força do coletivo dos Gunners. Com trocas de passes envolventes, o time do treinador Arsène Wenger impôs um sonoro 3×0 aos Hammers, mostrando que a equipe está recuperada do baque sofrido na UEFA Champions League (derrota em casa para o Monaco, 3×1) e pronta para lutar até o fim pela classificação às quartas de finais da competição.

O curioso é que nem Sánchez nem Mesut Özil estiveram em tarde brilhante, o que só denota o nível de desenvolvimento do jogo coletivo alcançado pelo Arsenal. Destaque para Francis Coquelin, Aaron Ramsey, Olivier Giroud e para os três jogadores que entraram na segunda etapa, Santi Cazorla – que vive grande fase -, Danny Welbeck e Mathieu Flamini, autor do terceiro gol.

Doentes, confiram os três bonitos gols do Arsenal:


Arsenal 3-0 West Ham # All Goals por ermal-dobratiqi

Comentários

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho) e Jornalismo Esportivo (MARCA), 26 anos. Amante do futebol inglês, mas que aprecia o esférico rolado qualquer terra. Tem no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; e não põe em dúvida quem foi o melhor jogador que viu jogar: o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também n'O Futebólogo e na Revista Relvado.